O principal líder da oposição e pré-candidato a prefeito de Farias Brito, Liberalino Neto (PEN), deve ter seu pedido de registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. O pré-candidato está na lista da Ficha Suja do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por má aplicação de recursos federais.
Liberalino foi gestor do Fundo Municipal de Saúde do município e teve suas contas rejeitadas pelo TCM. O ex-gestor tentou reverter a condenação em 2014, através de Recurso de Reconsideração, mas foi derrotado no Pleno do TCM, em Fortaleza. Segundo o análise do TCM, em 2011, Liberalino foi omisso na identificação do processo licitatório.
Na primeira condenação, Liberalino foi oficiado a pagar multa de R$ 10 mil, o que, foi reformado pelo Pleno do Tribunal, com redução do valor. O processo de Liberalino está em situação de tramitado em julgado e, teoricamente, ele está fora da disputa deste ano em Farias Brito. A expectativa é que a Justiça Eleitoral cumpra a lei e indefira a referida candidatura.
O pré candidato divulgou nota ao público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário