Entrou
em funcionamento, no último dia (6), o Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas,
ferramenta pela qual os consumidores poderão verificar a existência de linhas
pré-pagas ativas cadastradas nos seus CPFs. A consulta pode ser feita no
endereço, onde será possível identificar cadastros indevidos, de modo a evitar
a ocorrência de fraudes com linhas a eles associadas indevidamente.
De
acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o serviço está
sendo implantado de maneira gradual. Nesse primeiro momento, o acesso fora disponibilizado
apenas para os consumidores da Região Norte. A partir do dia 15 de janeiro, o
acesso fora liberado para os clientes das regiões Centro-Oeste e Nordeste. Já
os clientes das regiões Sul e Sudeste, terão acesso à base do portal a partir
do dia 22 de janeiro.
Atualmente,
o serviço pré-pago contabiliza 122,3 milhões de linhas, cadastradas pelas
operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo. Segundo a Anatel, a
iniciativa do portal visa “garantir uma base cadastral do serviço correta e
atualizada, a fim de evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas
associadas indevidamente a CPFs) e, dessa forma, proporcionar mais segurança
aos consumidores”.
Esta
é uma iniciativa das empresas do Setor de Telecomunicações para que os usuários
possam, através do seu CPF, consultar se possuem linhas pré-pagas ativas
cadastradas nas Prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.
Abaixo
informamos as datas e as regiões disponíveis para consulta:
Para
mais informações, acessem o site clicando na logo abaixo.
Colaborou:
![]() |
Click Aqui |
Nenhum comentário:
Postar um comentário