terça-feira, 14 de agosto de 2012

O BOM DA FESTA DE AGOSTO.



MUNDIM DO VALE X  SÁVIO PINHEIRO.

Mundim:
A festa do padroeiro
Pra mim é só alegria,
Vou beber durante o dia
Vou beber o dia inteiro.
Se acabar meu dinheiro
Nonato pode emprestar.
E eu saio de bar em bar
Bebendo e tirando ogosto.
Porque no mês de agosto
O BOM DA FESTA É FARRAR.

Sávio:
Já eu, faço diferente
Porque herdei muita fé,
Minha avó batia o pé
Pra envolver nossa gente.
E eu ainda inocente
Comecei a aceitar,
Pra hoje poder falar
Que Mundim é sem futuro.
Pois eu afirmo e seguro
O BOM DA FESTA É REZAR.

Mundim:
Eu também, Sávio Pinheiro
Sou católico eficiente,
Mas quando estou meio quente
Esqueço do padroeiro.
No forró sou o primeiro
Que faço a coisa esquentar,
Entro sem cota pagar
Depois pego uma empreguete.
E fico pintando o sete
O BOM DA FESTA É FARRAR.

Sávio:
Tu alem de rimar mal
É também um fofoqueiro,
Esculhamba um companheiro
Achando que é o tal.
Não tem amparo legal
Para querer debochar,
Porque só sabe rimar
Os versos de funaré.
E eu rimo a minha fé
O BOM DA FESTA É REZAR.

Mundim:
Vou terminar a peleja
Pedindo a meu São Raimundo,
Que proteja todo mundo
Que na sua festa esteja.
Os que forem pra igreja,
Os que tiverem rezando
E aqueles que estão brincando.
Os que vão para o sermão,
Os que vão pra procissão
E OS POETAS PELEJANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário