sábado, 17 de agosto de 2013

COMPOSITOR ZÉ CLEMENTINO ETERNIZADO EM LIVRO


Biografia do compositor varzealegrense Zé Clementino é lançada em Campina Grande na PB
Um Livro: Zé Clementino: o "matuto" que devolveu o trono ao rei, escrito pelo jornalista Jurani Clementino, foi lançado ontem a noite na cidade de Campina Grande, Paraíba. O evento aconteceu no Café e Poesia do Museu de Artes Assis Chateaubriand. Entre os participantes do lançamento estavam o diretor da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), professor Cidoval Morais; o pró-reitor de Cultura da UEPB, professor José Pereira e o Coordenador do Centro de Cultura e Arte da UEPB Sérgio Simplício.
Amigos, colegas de imprensa e familiares do escritor também estiveram presentes.
O livro é uma biografia romanceada da vida e obra do poeta compositor de Zé Clementino falecido em março de 2005. Destaca Sua relação com Luiz Gonzaga, seu amor pela cidade de Várzea Alegre, a vida simples na zona rural, a chegada na cidade, os amores e as angustias de um personagem anônimo, mas que possuía uma capacidade impar de produzir versos.
No próximo dia 24 de agosto, o livro será apresentado aos conterrâneos do compositor e também do autor. O lançamento em Várzea Alegre será no barracão cultural, a partir das 20h:30min.

Colaboração José Gean

Nenhum comentário:

Postar um comentário