quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

VERSOS LÁ DE NÓS - Por Mundim do Vale.



O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS.

Sávio Pinheiro x Mundim do Vale.

Sávio:
Eu rezei com Maria ao pé da cruz
Dividindo com ela a comoção
Carreguei no meu ombro o bom ladrão
E fiquei com o manto de Jesus.
No momento no calvário chegou luz
E fui eu que levei os castiçais,
Lá na sala das preces divinais
Juntei todos os santos no velório.
Ajudei São José no oratório
E O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS.

Mundim:
Ensinei futebol a Maradona
Fui parceiro de Zapata e Pancho Vila
Fui guerreiro na queda da Bastila
Quando era namorado de Madona.
Certa vez eu peguei uma carona
Com o velho Noé e os animais
Tinha lá uns macacos imorais
Agarrando as fêmeas pros fuchicos.
Eu na hora resolvi capar os bichos
E O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS.

Sávio:
Ensinei ao poeta Zé da Luz
A fazer os seus versos de tragédia
Tou contando mas não é pra fazer média
Que ensinei medicina a Osvaldo Cruz.
Pois curar os doentes com mastruz
Era coisa dos nossos ancestrais.
Ajudei ao amigo Antônio Morais
A fazer nossa genealogia,
Fiz campanha em prol da anistia
E O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS.

Mundim:
Fiz parelha com o bandido Lampião
Com o plano de roubar Maria Bonita
Fiz carreira com ela de Serrita
Fui bater onde hoje é o Romeirão.
Fui pedir ao Padim Ciço Romão
Que nos desse a bênção dos casais,
Ele disse que não faria jamais
Eu teimei e fiquei junto com Maria.
Batizei os meninos na Bahia
E O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS.

Sávio:
Já cantei com o Pinto do Monteiro
E mostrei como é que canta um galo,
Pinto disse: - Poeta eu não me abalo
Com o tronco ou a galha do Pinheiro.
Eu falei: - Pinto gôgo de terreiro
O seu público são os porcos dos quintais,
Já perdeu sua fama nos jornais
E agora vai perder nesse recinto.
Acabei com o valor do velho Pinto
E O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS.

Mundim:
Viajei com Cabral na caravela
Para ver se achava esse Brasil,
Quando foi nos meados de abril
O Cabral avistou a Ilha Bela.
Mandou logo abaixar a nossa vela
E pediu uma ajuda aos serviçais,
Os indígenas faziam seus sinais
E uma índia me levou para pescar.
Lá no rio ela fez foi me visgar
E O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS.

Sávio:
Já dancei uma valsa com Dalila
Numa festa de natal no Paquistão
Provoquei um ciume no Sansão
Que bebia cachaça lá na vila.
A Dalila tomou uma Montila
E depois me chamou para os murais,
Lá me dise que Sansão perdeu os tais
Dos cabelos que lhe davam valentia.
Ninguém fez o que fiz naquele dia
E O QUE É QUE FALTA EU FAZER MAIS.

Mundim:
Apartei uma briga no Oriente
Na disputa de petróleo no Iran
Afastei George Bush e o Sadan
E Bin Laden mandei pro ocidente.
Quando vi que o clima estava quente
Afastei do local os radicais
Enterrei o armamento lá no cais
E assim encerrei mais um conflito.
O final foi o dito por não dito
E O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário