quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Parabéns e Muito Obrigado São Bernardo


São Bernardo Muito Obrigado
Essa cidade excelente
Na rota da trajetória
Faz parte nossa da história
Ajudando a nossa gente
Esse povo competente
Que guarida nos tem dado
Eu me sinto agraciado
E aqui vim agradecer
E nesses versos dizer
São Bernardo muito obrigado

Nunca saí do meu ninho
Que é chamada Várzea Alegre
Pois mais que tudo se integre
Eu nunca que andei sozinho
Pois eu não sou adivinho
Carlos Maurício veio de  lado
Ele vinha muito calado
E eu fazendo esse cordel
E pra vocês tiro o chapéu
São Bernardo muito obrigado

Já andei de avião
Foi a essa a segunda vez
E confesso pra vocês
Um um não deixo mais não
Foi tão grande a emoção
Que meu peito ficou gelado
Fiquei muito emocionado
Quase dava uma agonia
Nunca esquecerei o dia
São Bernardo muito obrigado

O povo daqui tem crido
Em nossa gente nordestina
Por ferramentas divina
Esse chão foi esculpido
Noutro planeta nascido
Ou do céu por Deus mandado
Pai era pra ter ficado
No chão que há vocês pertence
Pra eu ser Sãobernardense
São Bernardo muito obrigado

São Bernardo cidade encanto
Cheia de camaradagem
Senhora de boa viajem
Me envolva no seu manto
Uma noiva nesse canto
Espero ter arrumado
Penso em ser abençoado
Por um padre mariano
E quase casava esse ano
São Bernardo muito obrigado

Cheguei perguntei pra mim
Vendo esses prédios imensos
Será se os jardins suspensos
Eram tão bonitos assim
Como beijar flor eu vim
Provar do néctar sagrado
Ficarei embriagado
Tombando por suas ruas
Com o cheiro das flores suas
São Bernardo muito obrigado

Nunca estive tão feliz
Como estou hoje neste chão
Em frente essa multidão
Já visitei a matriz
Na platéia tem juiz
Promotor advogado
Tem prefeito e deputado
E uns de galho ainda novo
Mas eu quero dizer pra o povo
São Bernardo muito obrigado

Uma platéia sincera
Igual a essa que vem
Em outro lugar não tem
Nem no Ibirapuera
São Bernardo tava a espera
Deste encontrado marcado
Por mim foi anunciado
Uma centena de vez
Sem receber de vocês
Nem ser quer muito obrigado

Botaram muitas cadeiras
Pra o conforto de vocês
Mas é chegada a minha vez
A recíproca é verdadeira
Gostei da nossa bandeira
Junta da de São Bernardo
Neste palco iluminado
Onde atrações fazem festa
Mas sem vocês nada presta
São Bernardo muito obrigado

Eu vou levar nesse horário
Que de vocês me disperso
O status do sucesso
Sem cachê e sem salário
E da matriz que o vigário
Reza tirando pecado
Na mente um filme gravado
Do povo do meu torrão
E vocês no coração
São Bernardo muito obrigado

Há um  lugar espetacular
Nosso prefeito nos trouxe
E é como São Bernardo fosse
Nossa várzea meu lugar
Me animei pra rimar
Que eu vinha desanimado
Vou voltar apaixonado
Por todos que eu vi agora
Que pena que vou já embora
São Bernardo muito obrigado

Ao  prefeito Luiz Marinho
Eu quero fazer menção
E dizer que em nosso torrão
Lhes temos muito carinho
Seguindo nesse caminho
Queremos sempre ao nosso lado
Pra com o nosso município amado
Firmamos mais parceria
Adeus até outro dia
São Bernardo muito obrigado

Da Câmara Municipal
Saúdo o presidente
Ele que está a frente
Num trabalho sem igual
E no amor fraternal
Que aqui tem emanado
Está no coração guardado
O nome nos memorias meus
Valeu Senhor Tião Matheus
São Bernardo muito obrigado

O nosso irmão Mathias
Que hoje é sub prefeito
Por mim seria o eleito
Também penou alguns dias
Mas buscou as garantias
No seu sonho dedicado
Há muitos tem ajudado
E agora chegou minha vez
De agradecer a vocês
São Bernardo muito obrigado

Muito obrigado eu digo
De todo meu coração
E todos do meu torrão
Repete em couro comigo
São Bernardo é um amigo
Que no peito temos guardado
E outras cidades ao seu lado
Também nos tem amizade
Por crescer nossa cidade
São Bernardo muito obrigado

Agora vou finalizar
Dando obrigado de novo
Obrigado a esse povo
Que sabe o que é ajudar
O progresso do nosso lar
Depende de estar ligado
A quem já tá avançado
E a Várzea com São Bernardo conta
E eu já perdi a conta
De quantos “MUITO OBRIGADO”

Adaptada em 18 12 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário