sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

VOLUME DE ÁGUA EM AÇUDES CEARENSES AINDA PREOCUPAM


Com o prognóstico de uma quadra chuvosa abaixo da média em 2016, a Cogerh já anunciou que se planeja para o pior cenário dos reservatórios
As chuvas dos últimos dias foram comemoradas no Interior, mas a situação dos reservatórios cearenses ainda indica restrição de consumo. O Castanhão, que abastece a população da Grande Fortaleza, está com apenas 10,47% de seu volume total. 
Dos 153 açudes que a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) monitora, 134 estão com volume inferior a 30%. O único açude do estado com 100% de seu volume continua sendo o Caldeirões, em Saboeiro. Ele atingiu sua capacidade máxima na ultima terça-feira, 19. 
Com o prognóstico de uma quadra chuvosa abaixo da média em 2016, a Cogerh já anunciou que se planeja para o pior cenário dos reservatórios. O aporte mínimo que cada açude será identificado na série histórica como medida de prevenção, além das ações de restrição de consumo ao longo do ano. 
O açude olho da agua que abastece a nossa ciadade conta atualmente com 34,49.  OLHO DÁGUA
Até às 12 horas desta sexta-feira, 22, a Funceme registrou chuvas em 170 municípios cearenses, com o maior volume no Crato (108 mm).

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário