quarta-feira, 7 de junho de 2017

Coordenador de limpeza da Prefeitura de Catarina é assassinado a tiros

IMAGEM www.blogdofernandoribeiro.com.br


A vítima foi abordada por dois homens em uma moto. Os acusados teriam trocado tiros com a PM após a ação. Um dos suspeitos foi preso, e o outro foi encontrado morto no matagal que havia adentrado durante fuga
Um funcionário da Prefeitura Municipal de Catarina foi assassinado a tiros no fim da tarde dessa terça-feira, 6, no Centro da cidade. José Cosmo Alves Siqueira, 43, conhecido como "Ciel", era coordenador de limpeza desde a gestão passada. Um dos suspeitos foi preso durante troca de tiros com a Polícia, e o outro foi ferido e encontrado morto, na manhã desta quarta-feira, 7, em Acopiara.
O crime foi registrado às 17h20min, quando Ciel foi surpreendido por dois homens em uma moto. Ele estava em seu carro e foi atingido, mas a Polícia Militar não soube informar se algum pertence da vítima foi levado.
Após o crime, a dupla fugiu e foi alcançada por uma viatura policial, em Acopiara. Houve troca de tiros, e um dos criminosos entrou em um matagal. O outro foi detido no asfalto, também com ferimentos de tiros. 
Segundo informações da Delegacia Regional de Tauá, onde o inquérito do crime foi instaurado, o suspeito detido foi socorrido e depois encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza sob escolta policial. O suspeito foi identificado como Hélio Duarte da Silva, conhecido naquela cidade como “Frank Aguiar”. O outro suspeito, que também teria sido baleado na troca de tiros, foi encontrado morto no matagal durante a manhã desta quarta, conforme a versão oficial da PM.
As causas do crime ainda estão sendo investigados pela Polícia Civil. No local do crime, a PM apreendeu um revólver e uma pistola. 
O secretario de Governo da Prefeitura de Catarina, Luiz Gonzaga, informou que Ciel era casado e deixa três filhos.

Motivo do crime?

A Polícia não sabe, ainda, o que motivou o assassinato do ex-secretário municipal. No ano passado, o pai dele, Sebastião Cosmo, também foi morto por pistoleiros em Catarina.  Não se sabe se os crimes têm ligação.

A população de  Catarina  está assustada com uma onda de homicídios no Município. Entre os dias 23 de abril e 6 de junho, quatro assassinatos com características de execução sumária foram registrados naquela cidade.

Veja a cronologia dos crimes em Catarina:

(Dia 23 de abril) – O agricultor Renato Richelle Gomes Li,a 23 anos, o “Renato do Gilvan”, foi morto, a tiros, na Rua Cosmo Siqueira. Os assassinos fugiram de moto em direção à rodovia estadual CE-371. O crime permanece sem autoria conhecida.

(29 de abril) – Francisco Mauro César Teixeira Oliveira, 31 anos, foi morto, a tiros, na localidade de Baixa Grande, na zona rural do Município. NO momento do crime, ele participava de um jogo de futebol. Os assassinos fugiram de moto em direção à CE-371. Crime ainda não esclarecido pelas autoridades.

(30 de maio) – O ajudante de “pipeiro” Igor Alves Teixeira, 21 anos, foi morto, a tiros, na localidade de Sítio São Félix, na zona rural de Catarina. No momento do crime, o rapaz estava auxiliando no abastecimento de um carro-pipa, quando foi surpreendido pelos criminosos e executado sumariamente com vários tiros à queima-roupa. Crime ainda misterioso.

(6 de junho) – Ex-secretário de Limpeza Urbana do Município, Ciel Cosmo de Oliveira, 43 anos, foi morto, a tiros, por pistoleiros. Um suspeito está detido depois de baleado em tiroteio com a Polícia Militar. O comparsa está foragido.

FONTES: JORNAL O POVO
                 E BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário