quarta-feira, 18 de outubro de 2017

POESIA - Sendo por dez pés La vai


Cláudio Sousa

Poeta Mundim do Vale
Um convite bom lhes faço
Conte um dois três

Mundim

Desse convite me fale
Pra eu lhes dar um abraço
Conte quatro cinco seis

Cláudio Sousa

Seu verso é forte igual aço
Sua força não lhes trai

Mundim
Você cai

Cláudio Sousa
Provando ser verdadeiro
Faz sua rima ligeiro
E sendo por dez pés lá vai

                   II

Mundim
É bom falar no passado
Da saudade que se sente
Conte um dois três

Claudio Sousa
Você demonstra um estado
Onde tem verso presente
Conte quatro cinco seis

Mundim
É bom lembrar do parente
Que da nossa terra sai


Cláudio Sousa
Você cai

Mundim
Se eu cair caiu dizendo
Que eles estão me querendo
E sendo por dez pés lá vai

                  III

Cláudio Sousa
Vamos lá Mundim do Vale
Que hoje a conversa é cara
Conte um dois três

Mundim
Cláudio Sousa então me fale
Pois essa deve ser rara
Conte quatro cinco seis

Cláudio Sousa
De Sobral a Ubajara
Você hoje então distrai

Mundim
Você cai

Claudio Sousa
Provando ser o primeiro
Desse meu torrão inteiro
E sendo por Dez pés lá vai
         
               IV

Mundim
A minha prioridade
É escrever noite a dia
Conte um dois três

Cláudio Sousa
E a minha felicidade
É ter sua companhia
Conte quatro cinco seis

Mundim
Essa nossa parceria
Da lembrança jamais sai

Cláudio Sousa
Você cai

Mundim
Se eu cair no meu lugar
Zé Sávio vem aparar
E sendo por Dez pés lá vai

                  V

Cláudio Sousa

Eu sei que o meu lugar
Se orgulha do seu filho
Conte um dois três

Mundim
E todos poetas de lá
Cada um tem o seu brilho
Conte quatro cinco seis


Cláudio Sousa

Na caneta és o caudilho
Herança de filho e pai

Mundim
Você cai

Cláudio Sousa

Até nosso vate moreno
Diante você foi pequeno
E sendo por dez pés lá vai

                   VI

Mundim

Sou da terra onde moreno
Aqui não passa problemas
Conte um dos três

Cláudio Sousa

Bidinho em seu poemas
Obedecia a seus temas
Conte quatro cinco seis

Mundim   

Ele trazia os sistemas
Que a todo vate atrai

Cláudio Sousa
Você cai

Mundim
Se eu cair pode divulgar
Que o bicho vai pegar
E sendo por dez pés lá vai

                VII

Cláudio Sousa

De jati a Quixadá
No Crato ou no Ipú
Conte um dois três

Mundim
Das lagoas ao trapiá
Nas panelas nasceu tú
Conte quatro cinco seis

Cláudio Sousa

Todo o Banabuíu
Com seu verso se distrai

Mundim
Você cai

Cláudio Sousa

Todo irmão quê lhes ver
Se orgulha de você
E sendo por dez pés lá vai

                VIII

Mundim
Você sabe fazer bem
Papel de divulgador
Conte um dois três

Cláudio Sousa

Mas eu queria fazer verso
Do jeitinho do senhor
Conte quatro cinco seis

Mundim
Você é meu professor
Da idade do meu pai

Mundim
Você cai

Cláudio Sousa
Eu só passarei no teste
Se obedecer esse mestre

E sendo por dez pés lá vai

Um comentário: