sexta-feira, 13 de outubro de 2023

LIVROS QUE LI JUNTO DO SEU AUTOR



Eu também li alguns trechos
Do Cearense de Bidim
O nego veio assentado
Assim pertinho de mim
Eu lendo ele achando graça
E falando com quem passa
Na rua a se admirar
Com a dupla de mesma cor
Ele era o autor
E eu a me deleitar



Li também o de seu Quinco
Sentado em sua calçada
Ele mandando ler mais alto
Pois quase não ouvia nada
Salada de Poesias
Que gostosas fantasias
Do seu tempo de menino
Eu voltava no passado
E ele também sentado
Parecia ouvir um hino



O de seu Miguel Idelfonso
Com Ele li umas partes
Citando nomes importantes
Que na vida fizeram artes
Poesia de astronomia
Ciência e filosofia
Tudo seu Miguel compôs
A ciência a natureza
E também a sutileza
Do povo da terra do arroz



O das sete gerações
Que é de Pedro e Acelino
Homem mulher e menino
Tem nele suas menções
Pedindo nossas benções
Com Acelino li na Capela
Templo de estrutura bela
Dedicado a Santo Antonio
O santo do matrimonio
Que o sertanejo zela
 
Eu li com os seus autores
Esses livros sim eu li
E os seus autores eu vi
Declamar entre os doutores
E seus fãs fazer louvores
Pelas obras declamadas
A bíblia também foi louvada
Por esses três bons poetas
Que trazem rimas completas
E foram de vidas ilibadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário