domingo, 9 de dezembro de 2012

RECORDAÇÕES DO PASSADO.

Transcrito do livro O CEARENSE.

Eu tinha vinte e um anos
No vigor da juventude
E vivia sempre alegre
Pois possuía saúde.
Saia pela tardinha
Ou então de manhãzinha
Com alegria e carinho.
Pois já era acostumado
Todo dia feriado
Ir pra casa de Bidinho.

Quando eu chegava lá
Era aquela animação
Zé Lucas no bandolim
E você no violão.
E do jeito que eu ia
Sempre com muita alegria
Todo cheio de esperança
Falava com a velha Zefa
Nunca mais essa tarefa
Se acaba em minha lembrança.

Era Josefa de Lucas
Que eu considerava tia
Com um sorriso nos lábios
Que sempre me recebia.
E quando eu chegava lá
Ela vinha me encontrar
Com seu gesto hospitaleiro
Como se eu fosse um sobrinho
Que merecesse carinho
De um coração verdadeiro.

Possuía quatro filhos
Que era a sua riqueza
Bidim, Zé Lucas, Miguel
E Anita com certeza.
Uma moça de respeito
Que da mãe herdou o jeito
De criatura de bem.
Uma jovem de primeira
Com uma educação caseira
Que muita gente não tem.

Nunca mais esquecerei
Zé Lucas e seu bandolim
Nas noites de lua clara
Ele tocava pra mim.
E eu às vezes cantava
E com isso me alegrava
Com aquela animação.
E você com sua viola
Fazia vibrar a mola
Dentro do meu coração.

Zé Lucas o do bandolim
Foi um grande amigo meu
Nascemos os dois num ano
Foi assim que aconteceu.
Mas a negra desventura
Levou ele a sepultura
Ficou debaixo do chão.
Mas enquanto eu tiver vida
Essa pessoa querida
Não sai do meu coração.

Pra os quatro que Deus levou
Que estão na eternidade
Eu tenho plena certeza
E creio que é verdade.
Jesus Cristo os perdoou
E pra junto dele levou
Por ser grande onipotente.
Pois morrendo e merecendo
Eles estarão vivendo
Com Jesus eternamente.

Agora amigo Bidinho
Aceite esta poesia
Só por causa de você
Gostar de mim todo dia.
Fui visitar o Vicente
Que está muito doente
Mas ainda não morreu
E senti recordações
Olhando para os torrões
Lá onde você nasceu.

Autoria de Joaquim José de Oliveira (Seu Quinco)
Sítio Chico, 17 de outubro de 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário