domingo, 23 de setembro de 2018

Acordar ouvindo o sino Da capela de S. Vicente


Agora todo domingo
Tem missa pela manhã
E do sino eu me torneio fã
Mesmo eu não sendo gringo
Também não sou um mendigo
Na fé eu sou saliente
Sou um católico impotente
De cantar um único hino
Acordei ouvindo o sino
Da capela de São Vicente.

Desde que nosso vigário
Resolveu ir lá morar
Tratou de organizar
A casa é o santuário
E também o calendário
De missas pra o povo crente
Que tem Deus em sua mente
Vai homem mulher e menino
Basta só ouvir o sino
Da capela de São Vicente

A capela foi morada
De morcegos e pardais
E de outros animais
Ficando deteriorada
Agora tá organizada
Por dentro e também na frente
Este poeta não mente
Ao terminar eu assino
É tão bom ouvir o sino
Da capela de São Vicente

É exato as seis e meia
Do domingo de manhã
Padre Mota reúne o clã
A capela fica cheia
De gente bonita e feia
Uns atrás outros na frente
Uns sabidos outros inocentes
Todos atentos ao ensino
Acordei ouvindo o sino
Da capela de São Vicente

Acordar ao som do sino
É acordar e recordar
O Mestre Chagas a tocar
Desde o tempo de menino
Eu ainda assim morfino
Mas gostava de ir pra frente
A sua fé alimente
Com o ensino matutino
É tão bom ouvir o sino
Da capela de São Vicente

Me lembrei de Seu Luiz
Preto como a gente tratava
E ele não reclamava
Pois era um negro feliz
Bidinho um dia ainda quis
Torná-lo um indecente 
Mas esse inconveniente
Em seu Luiz tirou nem fino
É tão bom ouvir o sino
Da capela de São Vicente

Me lembrei de Mané frandeiro
Tocando no seu trombone
Sem precisar microfone
Era sempre ele o primeiro
Compromisso verdadeiro
Tinha prejo antigamente
Quanta falta a gente sente
Nos causa até desatino
É tão bom ouvir o sino
Da capela de São Vicente

António Brilhante tinha os olhos
Brilhante e o coração também
E a muitos outros convém
Lembrar e aqui frisar
Mas por aqui vou parar
Pois tá me faltando repente
Pra falar em tanta gente
Por aqui mesmo término
É tão bom acordar ouvindo o sino
Da capela de São Vicente

OUÇAM O SINO A BADALAR CLIK NA IMAGEM ABAIXO







Nenhum comentário:

Postar um comentário