sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Incêndio florestal atinge área de Seminário diocesano e bairros de Quixadá.



Tempo seco ladeado por altas temperaturas se tornam aliados do homem do campo que ainda usam das queimadas para o preparo das lavouras. Mas essas tem trago preocupação para autoridades e população de todo o estado devido a estas constantemente fugirem do controle dos que as usam.

 Na manhã desta quinta-feira (13) uma enorme cortina de fumaça se estendeu por alguns bairros de Quixadá, chegando inclusive ao Centro da cidade. O motivo foi o incêndio de uma faixa de mata secaexistente nos bairros Lagoa e Combate. Nesta última área residencial, além de chegar próximo às casas, o fogo queimou toda a vegetação da área verde doSeminário Diocesano.

As chamas somente não atingiram grandes proporções porque a direção da entidade religiosa havia determinado a capina do mato, que nesta época do ano seca, informaram funcionários.

Mesmo assim alguns moradores da vizinhança ficaram assustados. Saíram das suas residências. A fumaça e a fuligem também estavam incomodando. Alguns apontaram que os focos de fogo tiveram início por volta das 9h em áreas não habitadas ,nas proximidades do rio Sitiá. Não demorou muito as chamas atingiram outras matas secas. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Fonte: Diário do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário