No
dia dedicado ao Balconista quero em nome destes da foto, quê mesmo tendo outras
profissões se dedicou por bem atender como balconistas da farmácia Holanda.
O atendente de farmácia ou balconista é responsável pelo primeiro contato do cliente com o ponto de venda (PDV). É ele quem irá realizar o atendimento aos consumidores, sob supervisão do farmacêutico responsável, e fará a venda dos medicamentos. O papel do balconista que atua nas farmácias vai muito além do atendimento ao público.
A
sua função é mostrar as qualidades e os benefícios dos produtos para que o
próprio consumidor possa decidir.
E porque resolvemos, pois enfocar neste dia dedicado aos balconistas, nos reportar ao balconista de farmácia. Atuar como balconista em farmácias e drogarias não é como exercer essa mesma função em outras empresas do segmento varejista, como em uma loja de roupas ou sapatos, uma vez que os medicamentos são produtos utilizados na manutenção, prevenção ou recuperação da saúde das pessoas. Se um medicamento for fornecido de forma errada, ou se a concentração estiver equivocada, ou, ainda, se a informação prestada não foi adequada ou de fácil entendimento pelo cliente, o mesmo o utilizará de forma distorcida e poderá ter uma complicação ou agravamento de seu quadro clínico.
Balconista de farmácia é uma função cheia de nuances e responsabilidades que faz com que o balconista tenha que conhecer bem mais do que o funcionamento de uma farmácia. Ele precisa entender e atender às necessidades do cliente e ainda gerar experiências de compra positivas e capazes de serem transformadas em fidelização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário