quinta-feira, 15 de outubro de 2020

NOSSA HOMENAGEM A TODOS OS EDUCADORES

 

Meu crânio é como uma fonte
Que tem água cristalina
Jorrando os versos que eu faço
Como Deus me determina
Com as flores da paisagem
Vou fazer minha homenagem
A pessoa que ensina
 
Dia quinze de outubro
O dia dos professores
Como sou um bom aluno
Reconheço os seus valores
Sua ideia e seu sorriso
Por isso eu parabenizo
Os nossos educadores
 
O dia do professor
Um orgulho da nação
Pois o nosso Brasil tem
Muita civilização
Professoras professores
Merecem nossos louvores
Por sua dedicação
 
A escola é importante
Para quem quer aprender
Mas só quem estuda sabe
O valor que pode ter
Conhecimentos gerais
Das belezas naturais
É feliz quem conhecer
 
Se eu pudesse faria
Um jardim com muitas plantas
O retrato de Adão e Eva
De Maria e outras santas
E em outubro o lindo mês
Eu dedicava a vocês
Aquelas belezas tantas
 
Dedico minha homenagem
Que tem ponto vírgula e traço
Para todos os professores
Vai meu respeitoso abraço
Com esta literatura
Poesia é a cultura
Que diariamente faço
 
Findo pedindo desculpas
Se desagradei alguém
Assim disse Rui Barbosa
Cada um dar o que tem
O dia do professor
Eu respeito e dou louvor
E comemoro também
 
      Sitio Gangorra
  03 de dezembro 1996
 
Poeta Antônio de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário