domingo, 10 de julho de 2022

Faleceu ontem no hospital São Miguel na cidade do Crato A senhora Glória de Aneceto do Sitio Vacaria

FOTO ARQUIVO DA FAMÍLIA


Ela , era filha caçula do velho Aniceto, patriarca da família.

Glória Joana Pereira (Dona Gulora) como era conhecida por muitos, (Gloria). Era o último elo do casal, Aniceto e Joana e a esta geração. Aniceto nasceu 1873 e 149  anos após o seu nascimento, faleceu sua ultima filha,  isso ocorre 79 anos depois de sua morte prematura em 1943 na Vacaria.
 
Todos filhos de Aniceto, esse antigo morador do sítio Vacaria se converteram a Cristo num época de ferrenha oposição ao evangelho.

(SAIBAM MAIS SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DE SEU ANICETO E FAMILIA PARA A DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO EM NOSSA REGIAO CLIKANDO AQUI).

 
Dona Glória viveu uma vida simples no seu torrão natal, enfrentou todas as dificuldades, trabalhou arduamente ao lado do seu esposo Antonio Domingo, acordando sempre de madrugada para sustentar sua família com muita dignidade criou todos os filhos, os quais são pessoas valorosas que sempre honraram aos seus pais. À DEUS seja a glória por essa exemplo de vida dessa mulher nordestina batalhadora e honrada.
 
Um fato Pitoresco da vida de Dona Glória:
 
Quando o casal, casou-se eram muito pobres, Antônio Domingo tinha um único tamborete, então ele dizia em tom de brincadeira,  (sic) “chamei Gulora e disse: traga a caixa de taxas e um martelo. Ela falou: pra que isso, Antoim? Eu respondi: somos pobre. Isso é  pra gente Gulora, nunca se sentar, pois temos que correr o dia inteiro para nunca tomar dinheiro emprestado a ninguém e sustentar a famia”. As vezes, Gulora esquecia e se sentava no banquinho, aí eu ouvi o grito: oh, tamborete desgraçado, essas taxas me espetaram de novo! Ai ela dava um pulo e começava corrre e não parava mais o dia inteiro,  só na hora deitar.  Assim criamos todos filhos. Deus me abençoou, comprei as terras de Antoim, meu cunhado e até o sitio mior do mundo, de Victor, tudo a vista e nunca me faltou, nada.
 
Este relato é do Aniceto Neto, escritor e historiador.
O sepultamento se deu na tarde deste domingo dia 10/07/22, no cemitério de Cariutaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário