sexta-feira, 12 de maio de 2023

11 ANOS DE SAUDADES DO VATE SOUSA SOBRINHO

 


POR TER DESPREZADO QUEM ME AMAVA
VIVO TRISTE, SOFRENDO E SEM AMOR
 
Na minha juventude eu não sabia
Que o amor é sublime e importante
Imaginava que era só um instante
E com o tempo esse amor acabaria
Só hoje reconheço que um dia
À pessoa que me amava eu causei dor
Logo ela, que me amava com fervor
E esse grande amor eu ignorava
POR TER DESPREZADO QUEM ME AMAVA
VIVO TRISTE, SOFRENDO E SEM AMOR
 
A mulher que me deu tanto carinho
Me tirou da sarjeta um certo dia
Me mostrou com bondade e alegria
Um futuro brilhante em meu caminho
Não deixou que eu ficasse ali sozinho
Derrotado e sentindo grande dor
Demonstrando dessa forma seu valor
E por tudo que me fez nada cobrava
POR TER DESPREZADO QUEM ME AMAVA
VIVO TRISTE, SOFRENDO E SEM AMOR
 
Tudo que eu tive joguei fora
Eu não quis aceitar o seu conselho
E hoje quando eu olho no espelho
As rugas do meu rosto me apavora
Eu sinto que o tempo vai embora
Deixando pra traz uma grande dor
Sinto falta daquela linda flor
Que a minha juventude perfumava
POR TER DESPREZADO QUEM ME AMAVA
VIVO TRISTE, SOFRENDO E SEM AMOR
 
Eu mereço do mundo esse castigo
Vou pagar essa conta até o fim
Atribuo tudo isso só a mim
Por isso nesses versos eu te digo
Veja com atenção meu caro amigo
Como é grande e cruel a minha dor
Hoje vivo nesse mundo de favor
Me lembrando da casa onde eu morava
POR TER DESPREZADO QUEM ME AMAVA
VIVO TRISTE, SOFRENDO E SEM AMOR
 
Eu queria desfazer tudo que fiz
Conquistar outra vez seu sorriso
Enfrentar essa vida é preciso
Tentando a todo custo ser feliz
Existe um velho ditado que diz
“O homem, mesmo sendo um perdedor
Confiando no seu Cristo Salvador
Consegue na sua vida o que faltava”
POR TER DESPREZADO QUEM ME AMAVA
VIVO TRISTE, SOFRENDO E SEM AMOR
 
Meu caminho começa a escurecer
A minha caminhada ta no fim
Eu sinto pensando sobre mim
Um passado difícil de esquecer
O presente insiste em não querer
Que eu me torne um grande vencedor
Meu futuro não é tão promissor
É tão distante o mundo que eu sonhava
POR TER DESPREZADO QUEM ME AMAVA
VIVO TRISTE, SOFRENDO E SEM AMOR
 
Na minha juventude fui feliz
Esqueci que a velhice ia chegar
Eu nunca parei nem pra pensar
Nas coisas erradas que eu já fiz
Entender um grande AMOR eu nunca quis
Só depois que o perdi eu dei valor
Mas foi tarde, eu já era um perdedor
Que o próprio destino derrotava
POR TER DESPREZADO QUEM ME AMAVA
VIVO TRISTE, SOFRENDO E SEM AMOR
 
Agora só me resta padecer
Pelos erros que na vida cometi
Só agora reconheço que perdi
Mas é tarde para eu me arrepender
A pessoa que me amava eu fiz sofrer
Causando a essa pessoa grande dor
E agindo como seu superior
O amor dessa mulher eu nem notava
POR TER DESPREZADO QUEM ME AMAVA
VIVO TRISTE, SOFRENDO E SEM AMOR.
 
Souza Sobrinho 15/08/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário