quarta-feira, 28 de setembro de 2011

URBANIZAÇÃO DA LAGOA DE SAO RAIMUNDO - 2ª ETAPA

MAQUETE DE TODO O PROJETO

Dentro de alguns dias deverá estar sendo assinada, a ordem de serviço para construção da segunda etapa da obra pelo governador Cid Gomes e pelo prefeito Zé Hélder.
Além de permitir o saneamento do lago que deu origem à cidade, haverá mudanças na estrutura urbana, no tráfego de veículos, no acesso aos bairros Vazante e Juremal, criação de áreas de lazer cultural, religioso, esportivo e abrindo possibilidades de loteamentos residenciais.
O projeto faz parte do Monitoramento de Ações Prioritárias (MAPP) da Infra-Estrutura, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Estado. A obra será executada em parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de Várzea Alegre.

NO DETALHE A PARTE QUE JÁ FOI EXECUTADA
Na 1ª etapa da obra de urbanização foi feita a instalação de equipamentos como três quiosques, 14 caramanchões, marco estrutural, estátua de São Raimundo Nonato, plano de paisagismo, deck, um mirante, pavimentação e piso.
A rodovia CE-060 divide o centro urbano de Várzea Alegre e a lagoa de São Raimundo Nonato. Criava um espaço de separação. O projeto de urbanização além de todos os outros, objetiva também, integrar esses dois núcleos. A construção de uma nova avenida, prevista nessa segunda etapa da obra, vai garantir a ligação do Centro com os bairros Vazante e Juremal.

UMA DAS PARTES AINDA NAO EXECUTADAS
AINDA NAO EXECUTADO
O prefeito Zé Hélder havia encaminhado ao Ministério das Cidades projeto para obter recursos para a segunda etapa, que terá o museu do Papai Raimundo, fundador de Várzea Alegre, com salas para exposição de obras de escritores, e compositores, além de áreas para práticas de esporte.
O projeto aquitetônico de urbanização da lagoa é de autoria do escritório Novaes Arquitetura. Um dos autores é o arquiteto Rodrigo Rolim, nascido em Várzea Alegre. “Foi uma das diretrizes do meu trabalho de graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFC. O objetivo é preservar o espelho d´água, ter alternativa de lazer, prática de esporte, atrativo turístico e criação de
 um espaço de mobilização urbana e de bem-estar da comunidade”, ressaltou.
A idéia inicial ganhou novas dimensões e o esboço foi recriado, com a participação de outros arquitetos. O projeto divide a lagoa em três núcleos: lazer e religioso, com marco, monumento e estátua em honra ao padroeiro São Raimundo Nonato; espaço cultural, com anfiteatro; e, por último, área esportiva, com quadras, campos e pistas.
A informação é de caráter extra-oficial, mas por considerada muito segura. Nem adianta  procurar em outros sites esta é verdadeiramente uma noticia de primeira mão.




            ANFITEATRO                                    AINDA NAO EXECUTADO









   


           PARTE AINDA 
     
      NÃO EXECUTADA






                                                                                                      


         

        
     AINDA POR EXECUTADO












  PISTA PARA SKATE                                 AINDA NAO EXECUTADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário