Uma menina de três anos morreu e pelo menos seis pessoas ficaram feridas na explosão de um prédio comercial, na Avenida Índico, 30, próximo a Praça Samuel Sabatini, região central de São Bernardo que ocorreu por volta das 19h20 desta segunda-feira.
Ainda não se sabe as causas do acidente, mas segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve desabamento de três lajes.
Segundo guardas civis municipais que estavam no Paço Municipal, as explosões começaram de cima para baixo no prédio. De acordo com a Polícia Militar, é investigado que um vazamento de gás tenha ocasionado o incidente. Há uma lanchonete no térreo do local e há possibilidade de que o edifício tenha problemas estruturais. Um buraco foi aberto com o impacto do sexto até o primeiro andar.
Os feridos estão sendo encaminhados ao Pronto-Socorro Central da cidade. O trânsito na região está bloqueado e a área foi isolada, pois ainda há risco de novas explosões.
Dezenove viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local tentando localizar possíveis vítimas, além da Defesa Civil, Eletropaulo e policiamento.
Uma das hipóteses, levantada por um policial, é de que uma das caixas-d'água teria despencado os 15 andares do edifício.
Segundo Fábio Piva, 51 anos, que estava no 4º andar na hora da explosão, tudo teria tido início no 6º andar, onde ficam localizados consultórios médicos e por isso ele não acredita na hipótese sobre a caixa-d'água. Ele estava sozinho e afirma que não dá pra descrever o que aconteceu. "Ouvi um estrondo muito forte e vieram coisas voando pra cima de mim".
Piva foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com ferimentos leves e foi socorrido no local, onde foi montada uma tenda para socorrer as vítimas.A energia elétrica foi cortada na região por uma questão de segurança e há risco de desabamento do prédio.
Entre os feridos está o Varzealegrense Fabrício Morais pai da garotinha Julia que faleceu no acidente.
Que o amor de Jesus Cristo possa confortar aos pais dessa criança, pois só eles sabem a dor que estão sentindo,mas Deus sabe o que faz.
ResponderExcluir