terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

7 DICAS PARA ECONOMIZAR NO CARNAVAL



Dias de festa, música e muito agito! Não importa a sua escolha de divertimento no Carnaval (praia, trio elétrico, bloco de rua, etc.), e sim a preparação para curtir a brincadeira da melhor maneira possível.
Antes de tudo, saúde e bolso em dia garantem o pique para acompanhar a festa do começo ao fim. Por isso, procure se alimentar bem e de maneira balanceada sempre que possível e tomar água para manter a hidratação. Se quiser evitar gastos inesperados, levar um lanchinho (sanduíche, barrinha de cereal, fruta) e uma garrafinha de água com você pode ser uma saída que custe menos do que comprar na rua.
Prefira usar roupas leves que não dificultem movimentos e deixe você confortável. Peças mais antigas ou gastas podem ganhar uma cara nova e divertida com uma customização simples. Aproveite o clima colorido para usar a criatividade e gastar menos. Conte com o dinheiro do táxi ou do transporte público se fizer uso de bebida alcoólica. Carnaval não combina com direção, evite ao máximo estragar o seu e o dos outros.
E se eu não me planejei?
Em datas festivas, os preços de hospedagem e passagens costumam aumentar. Por isso, quanto mais cedo houver planejamento, melhor. O ideal é começar a prever gastos e fazer reservas um ano antes. Mas não se esqueça: gastos com viagem vão desde o meio de transporte até o quanto acha que vai gastar com comida por dia (já considerando uma pesquisa do preço da refeição local). Negociar e pesquisar é muito importante para que você vista a fantasia sem dor de cabeça.
Se o dinheiro anda curto, o cheque especial e o cartão de crédito podem ser uma opção pela facilidade de acesso aos recursos. Mas atenção: como o dinheiro fica "à sua disposição", o custo é alto e, por isso, têm prazo de validade muito curto para usar somente em eventualidades e por períodos breves.
Se você for precisar do dinheiro por mais de um mês, o ideal é procurar outras modalidades de crédito. Pode ser o crédito consignado, que oferece condições bem atraentes, ou o crédito direto ao consumidor (CDC), se você tiver um limite pré-aprovado pelo banco. A contratação é simples, mas se já entrou no cheque especial ou no cartão de crédito, tente renegociar essas dívidas.
Confira 7 dicas para aprovietar o Carnaval sem prejuízos
1. Controle o orçamento; 
2. Acompanhe diariamente os gastos; 
3. Ao contratar um crédito, procure o mais adequado para sua situação; 
4. Não use o cheque especial e o cartão de crédito como extensão do salário; 
5. Evite pagar o mínimo da fatura do cartão de crédito (rotativo);
6. Reduza os gastos supérfluos; 
7. Equilibre as despesas e esteja sempre com o saldo positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário