Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 01, na Secretaria de Educação e Desporto-SEMEDE, a seleção de Professores alfabetizadores para trabalharem com o Programa do Governo Federal PBA, Programa Brasil Alfabetizado. Esta seleção está amparada pela Portaria 002/2013 que, autoriza a Secretária de educação, Maria Wandernaid a realizar este certame. Como critério avaliativo, observou-se os seguintes requisitos: prova escrita prova de título e entrevista. Por ocasião desta seleção, a SEMEDE teve uma manhã bastante movimentada.
A chamada pública abriu vagas para professores e coordenadores do PBA. Os selecionados irão iniciar os seus trabalhos ainda no mês de março e seus contratos tem um período de nove meses. A Secretária está otimista com a seleção de profissionais, pois, segundo ela, haverá mais ganho para a educação do município. Mais de 120 pessoas se inscreveram destas, 60 serão selecionadas poderão ocupar o cargo de professores e aproximadamente 12, deverão trabalhar como coordenadores do PBA.
Segundo a Secretária, o número de professores e de coordenadores é proporcional a quantidade de alunos inscritos no programa. Destarte, os que não assumirem de imediato, ficará no cadastro reservam, assim como acontece na SEDUC-CE, por ditames do Artigo 04.
Damião Ferreira
01/03/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário