quinta-feira, 3 de abril de 2014

IR - 20 MILHÕES AINDA NÃO DECLARARAM


A Receita Federal informou que recebeu até as 17h desta quinta-feira (3) 6,4 milhões de declarações de Imposto de Renda 2014. O Fisco espera 27 milhões de documentos neste ano. Deste modo, mais de 20 milhões de pessoas ainda não enviaram a declaração.
A entrega começou no dia 6 de março e se estende até 30 de abril deste ano. Faltam 27 dias para a data final. Quem perder o prazo está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74

Ao fazer o balanço de um mês de entrega da declaração, há alguns dias, o supervisor nacional do IR da Receita Federal, Joaquim Adir, pediu que os contribuintes começassem a fazer a declaração "logo".

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda - caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de moléstia grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e se estendem até dezembro, geralmente em sete lotes.
Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff.

Os amigos de  São Bernardo do campo que quiserem contratar outrem para realização da referida declaração indicamos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário