terça-feira, 1 de abril de 2014

Sextilha dia da mentira



Sextilha dia da mentira

Poetas : Expedito Pinheiro e Aldir Lemos

No dia de hoje é fácil
Comentário aparecer
Que a agua subiu pra cima
Que ao ivés de descer
O boing da américa air lines
Subiu para abstecer

Meu pai pra sobreviver
Se pos vestido uma farda
Foi esperar rebanção
Numa noite fria e parda
Matou mais de cem e não
Carregava a espingarda

Luís isidório é guarda
E goleiro do Curitiba
Graça foster pousa nua
Pro fotógrafo João Furiba
E o Faustão pelou um peba
No Delta do Parnaíba

Você que olha pra riba
Tem surpresa todo dia
Ontem soube uma noticia
Fiquei com muita alegria
Que o pai do pai do meu pai
Tá vivo lá na Bahia

Ratinho viu uma gia
E apenas fez um exame
Shakira fez um negócio
Com Zé Maria Beltrame
Comprou a ele um bodoque
Mais  duas bolas de arame

Meu irmão passou vexame
Na queda de um avião
Três mil metros de  altura
Ele despencou pro chão
Saiu batendo a poeira
E não levou um arranhão

Porque Renato Aragão
Passava roupa no ralo
Zeca Camargo com raiva
Cortou a crista de um galo
E acertou três cocorotes
Na cabeça de uma cavalo

Eu por mais que não falo
Com a família Marinho
Mas eles por telefone
Me informaram com carinho
Que o aposto Valdimiro
Vai vir pro canidezinho

Neymar engasgou cedinho
Com um quilo de farinha
Vanderley freire mandou
Pedi a viola minha
Pro domingo no faustão
Cantar uma ladainha

Passei a noite todinha
Num jogo desses de louco
Perdi vinte mil reais
No caipira de pitoco
E saí dando risada
Pra mim ainda perdi pouco

Nonato Sousa tá choco
Adoeceu de papeira
Eu ontem vi Fidel castro
Assoprando uma mangueira
De mine sai dizendo
Viva Laéce Oliveira

Eu vi Suzana Vieira
Doida lá na minha rua
Jogando pedras pra cima
E uma bate na lua
E o cavalo de São Jorge
Caiu na cabeça sua

Nenhum comentário:

Postar um comentário