terça-feira, 13 de maio de 2014

DAQUI PRA FARIAS BRITO


Onde estão os deputados
Que ganharam nossos votos
Se os problemas sinópticos
Estão por todos os lados
Sempre somos enganados
Eles não cumprem o escrito
Cada discurso bonito
Mas só conversa fiada
Nem um lembra da estrada
Daqui pra Farias Brito.
                                                 
Não quero mais ver comício 
De Deputado doutor
Só se seu comício for
Bem próximo ao meu edifício
Pra quando eu ver o início
Do seu discurso maldito
Eu dar ao menos um grito
Daqui da minha calçada
Porque não faz a estrada
Daqui pra Farias Brito

Ó que estrada esburacada           
Antes diziam a vendo
Mas agora estão dizendo
Buraco pra Ter estrada
Ficar de boca calada
Sem cobrar não admito
Nem que não ouçam meu grito
Mas cobrar não custa nada
Mandem fazer a estrada
Daqui pra Farias Brito

Além de tanta poeira
Que quem fica atrás desanda
Todo transporte só anda
Na Segunda ou na primeira
Sem direito a uma terceira
Se apressar fica aflito
O trecho estar esquisito
Desde a saída a chegada
Nós estamos sem estrada
Daqui prá Farias Brito  

Há se eu visse um deputado
As quatro da madrugada
Parar naquela estrada
Com o seu carrão quebrado
Ele só tendo ao seu lado
Grilo formiga e mosquito
Berro de bode e cabrito
Pra me dizer camarada
Agora arrume a estrada
Daqui pra Farias Brito

Faz tempo que agente diz
Mas a doença estar crônica
Se a tranzamazônica
Que tanto político quis
Que o progresso do país
Passasse por esse atrito
Eu morro e não admito
Sermos vítimas do desleixo
Tão esquecidos do trecho
Daqui pra Farias Brito

Larápio cínico enrolão
Salafrário oportunista
Picareta vigarista
Lalau bandido ladrão
Safado filho do cão
Malfeitor diabo maldito
Zé promessa chico mito
São nomes que os deputados
Geralmente tem ganhado
Daqui pra Farias Brito
 
  Expedito Pinheiro
 V. alegre 21/ 06/ 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário