sábado, 11 de abril de 2015

Acreditar no futuro é assim


Isso é o que se pode chamar de Plantar hoje pra colher amanha.
 
Abrir mão do presente para investir no futuro, foi o que fez a minha branquela. Deixou de financeiramente ganhar mais, para em contrapartida mais que palpável, gastar mais. Deixou de lado, numa escolha em que só poderá realmente dizer que valeu a pena no futuro. O conforto de poder dormir um pouco mais, para mais cedo acordar e muito mais cedo ainda nos meses do horário de verão, por acreditar; primeiro que poderia prestar muito mais serviço ao próximo do que apenas deixar unhas mais bonitas, para quem não sabe ela é manicure de profissão e também, por ter a certeza de que esse esforço, com a semente que ela plantou todos esses dias, em sair de casa cedo pegar transporte em vez de chegar ao trabalho a pé num percurso de apenas 20min como sempre fazia, por este não ser distante da a sua residência, para deslocar-se por, 1:30min pegando ônibus trem e metrô, e hoje está aqui sendo coroada com essa vitória nesta batalha. O fim desta batalha não é o fim da guerra talvez que esta seja apenas o inicio. Mas ela é guerreira ela já provou para aqueles que a conhecem do que é capaz. Ela que desde cedo aprendeu a pelo próprio punho a tomar decisões. Quando ainda na sua adolescência resolveu deixar a Escolazinha da zona Rural para estudar na cidade, mesmo que sabendo que teria o desconforto de ter de se deslocar indo e vindo todos os dias. Pra não morar fora casa de outros mesmo, sendo e familiares, mas que aí já era plantada a semente da determinação.
Também assim o foi, quando resolve casar e construir família e quando anos depois teve de em prol do seu próprio bem estar interior de abrir mão do conforto de uma casa da companhia de um marido, para dar o rosto à pesada mão desse ultrajante sistema de vida atual, para com duas filhas enfrentar o pesado momento do acreditar que vai dar certo, sem estar em si o poder de realmente ser. Mas mesmo assim municiou-se de fé e com a arma da esperança atirou certeiramente nas intempéries do destino e acertou em cheio ganhando nesta batalha, o troféu do alívio do fardo da infelicidade e hoje determinadamente galga os frutos dos seus esforços da sua fé e da sua esperança. Foram os seus sonhos que a fizeram encontrar forças para tomar a decisão de trocar a comodidade de uma vida simples, mas segura, por um futuro incerto mas trilhado pelos seus próprios pés com fé em Deus, determinação e olhos fechados para as pedras do caminho. Foi vencendo todos esses obstáculos que assim chegou aqui a aninha de vocês a minha querida branquela. Hoje sendo essa nova pessoa a Técnica em podologia Claudia Sousa.  Foram nada mais nada menos que 1.200 exaustivas horas compreendidas entre as datas de 21 10 2013 ao dia 10 04 2015 no Senac Vila Prudente São Paulo 
O dia da formatura é um paradoxo na vida. Acredita-se que é um final, uma linha de chegada. No entanto, na verdade, você não está no ponto derradeiro, e sim, em um novo início. Que ninguém vos fale de novos desafios hoje. O que se quer é comemorar a vitória, erguer com orgulho o troféu. No entanto vos aguarda no dia a dia, uma maravilhosa descoberta. Que essa pausa não é um ponto final, se não uma pequena vírgula na frase das anotações da história da sua vida. Ela a coloca em novo começo, sendo que desta vez os prêmios não estarão esperando na reta final, eles estarão a beira do caminho que vais trilhar. As vezes ao alcance de suas  mãos em outras bem distante dos seus olhos; mas possíveis. Graças a tua escolha pela dedicação aos estudos e a determinação de aqui chegar e continuar. Graças a estas, terás um oportunidade dada a um seleto grupo. A oportunidade de prestar um serviço de qualidade aprimorado e alicerçado em ensinamentos técnicos indispensáveis a um profissional especializado. Que o mundo lhes abra o leque de oportunidades, e uma vez este aberto aproprie-se deste, percorra-o, faça-o seu você merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário