sábado, 22 de agosto de 2015

BARRACÃO CULTURAL SOUSA SOBRINHO 11 ANOS DE SUCESSO


A prefeitura de Várzea Alegre – Governo Avançando Ainda Mais, através da Secretaria da Cultura e do Turismo. Promoveu na noite deste 21 08 2015, a abertura da 11ª edição do Barracão Cultural Sousa Sobrinho.  
Com o tema “Minha terra, meu chão” sugestão do radialista Marco Filho, e uma impecável decoração coordenada por Antônia Pereira, o recinto barracão cultural ganhou autonomia para funcionar durante os dez dias da Festa do Nosso Padroeiro São Raimundo Nonato. O prefeito Francisco Vanderlei de Souza Freira e primeira dama Aline Teixeira o vice-prefeito Pablo Rolim e o Secretário da Cultura e do Turismo Milton Bezerra fizeram uso da palavra e decretando oficialmente aberto a maior vitrine da cultura e da arte Varzealegrense.
As autoridades na oportunidade ainda entregaram placas de honra aos criadores do Hino Oficial de Várzea Alegre, da Bandeira e do Brasão. Zé Clementino (representado no momento pela viúva D. Valdeci e Mestre Antônio( Representado pela Neta D. Rira), Tibúrcio Bezerra(Representado por Milton Bezerra), e Zé Humberto. que com as suas criações, desenvolveram nos filhos desse chão, o cívico sentimento de Bairrismo pelo torrão amado.
Após cerimônia os presentes, passaram a deliciar-se da culinária oferecida nos quiosques apreciar o artesanato e a emocionar-se com as apresentações culturais, que teve a participação do Balé e Coral da Casa Mãe, que tem sempre marcado presença, trazendo números tradicionalmente Culturais da nossa região. O balé orientado pelo professor Jorge Queiroz, apresentou-se dançando as musicas Matulão do Rei Luiz Gonzaga e Ai que Saudade de ôce de Elba Ramalho. O Coral Regido pela vocalista Katiane, tendo o acompanhamento do violonista “PIO” apresentou duas das composições do varzealegrense Zé Clementino. O nosso Hino, O Jumento é nosso irmão, e ainda “O que é o que é” de Gonzaguinha. Em seguida apresentaram-se Ricardo e Daniel num belo show de Voz e Violão e fechando a noite eles que já viraram tradição no palco do Barracão Toca do Vale e Toquinha. 
A programação segue todas as noites até o dia 30 de agosto. 

IMAGEM: LAÉCE OLIVEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário