terça-feira, 25 de agosto de 2015

TEMA DO BARRACÃO

FELIZ É O BRASILEIRO
QUE TEM AQUI O SEU CHÃO.


São Raimundo escolheu
Várzea Alegre pra morar,
Porém antes de chegar
A cidade ele benzeu.
O santo não esqueceu
Que o povo da região,
Tinha fé e devoção
No seu fiel padroeiro.
FELIZ É O BRASILEIRO
QUE TEM AQUI O SEU CHÃO.

Na chegada da cidade
Ele falou com firmeza,
Várzea Alegre é natureza
Na religiosidade.
Aqui tem felicidade
Porque existe união,
Eu vejo em cada cristão
Um devoto verdadeiro.
FELIZ É O BRASILEIRO
QUE TEM AQUI O SEU CHÃO.

Eu que nasci no lugar
Sou fiel a São Raimundo,
Meu sentimento é profundo
Quando Vou varzealegrar.
No momento de rimar
Eu vou para o barracão,
Mas não perco a procissão
Nem a salva no cruzeiro.
FELIZ É O BRASILEIRO
QUE TEM AQUI O SEU CHÃO.

Desde do tempo passado
Que a festa é da igreja,
O nosso povo festeja
Escutando o seu dobrado.
Mas gente mal informado
Só pensa em badalação,
Banda cara e paredão
Que levam todo dinheiro.
FELIZ É O BRASILEIRO
QUE TEM AQUI O SEU CHÃO.

O Padre Otávio dizia
Padre Mota diz também:
- Nossa Várzea Alegre tem
Encanto e muita magia.
Na salva do meio dia
Vai chegando a multidão,
Levando até empurrão
Pra vê quem chega primeiro.
FELIZ É O BRASILEIRO
QUE TEM AQUI O SEU CHÃO.

Chegando o verso ao final
Eu quero aqui convidar
Pra você participar
Da festa paroquial.
Banda só municipal
Ou bandinha de limão,
Quem quiser ostentação
Pode mudar o roteiro.
FELIZ É O BRASILEIRO
QUE TEM AQUI O SEU CHÃO.

             Mundim do Vale

              V. Alegre-Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário