A frota do transporte escolar, em sua maioria sucateada, denunciada pela prefeitura municipal de Várzea Alegre, por meio do secretário de Educação, Paulo Danúbio, nesta quinta-feira, 19, reflete em segmentos diferentes da administração municipal, como na infraestrutura.
O descaso é evidente. O prédio da Prefeitura Municipal de Várzea Alegre é o retrato do abandono. Mesmo, na gestão passada, tendo abrigado o núcleo administrativo do governo, não houve cuidados.
O prédio está deteriorado. Na frente do prédio, paredes malconservadas, na parte dos fundos, o mato tomou conta e uma cratera, aberta na lateral direita, avança na direção do prédio.
O caso mais grave é o do muro do prédio que caiu em 2015 e não foi feito nada para recuperar, tornando o prédio da prefeitura vulnerável.
O ex-vice-prefeito de Várzea Alegre, Pablo Rolim, que é engenheiro civil, em visita informal à prefeitura nesta manhã de sexta-feira, 20, avaliou a situação como grave, devido a um processo de erosão que não houve manutenção na limpeza e coleta de resíduos, comprometendo a estrutura do prédio da prefeitura.
Pablo Rolim foi acompanhado na avaliação pelo secretário de Infraestrutura da cidade, Elonmarcos Correia.
Encaminhamentos
O prefeito Zé Helder (PMDB), já vem tomando providência para sanar o problema. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Batista Jr, ele pediu que fosse feito, com um engenheiro civil, a avaliação total do prédio e também uma forma de recuperar a estrutura danificada.
Uma das ideias do prefeito Zé Helder é que, a parte de trás do prédio, onde funcionou por muitos anos o Recreio Social, seja transformada em um estacionamento da prefeitura.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br
Parte interna do prédio mas precisamente onde funcionava o Bar do antigo Recreio Socila |
PARTE TRASEIRA DO PRÉDIO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário