IMAGEM NATALI CASTRO |
Aos 04 de Abril de 1939, nascia Antônio de Castro e Silva. Hoje possa-se dizer que é com alegria e felicidade, que batemos palmas aos seus setenta e oito anos vividos.
Sua história então começa, aos nove anos perdeu a sua mãe, ficando a morar no sítio Varas com seu pai Chico de Castro e cinco irmãos. Lá mesmo começou a dar seus primeiros passos a leitura, tendo como professora Dona Sinhá Bezerra.
Vindo então morar na cidade em 1948, e com a graça de Deus ao longo dos anos ganhou mais seis irmãos. Com o seu jeito humilde iniciou a vida de vendedor, muito cedo. Um dia vendia pão, outro dia vendia água, e até mesmo lenha, de casa em casa.
Deu continuidade aos estudos, desta vez com a professora Dona Eliza, aos dezesseis anos, na rua Major Joaquim Alves, próximo a Usina Diniz. Trabalhava na sapataria do Sr. Manoel Vicente da Silva (Seu Totô), ao mesmo tempo que ajudava seu pai na feira.
Começou a namorar com Dona Terezinha, casando-se com a mesma, no dia 31 de janeiro de 1960, quando teve a honra de ter como sogros Sr. Prejo e Dona Vicência. E ao longo desses anos, repetia vez por outra sua história.
Que foi com alegria, por ser reconhecido como bom vendedor, que recebeu o convite do Sr. João Teixeira, para estar à frente de seus negócios. Uma Bodega, como falavam antigamente, na rua Antônio Afonso, passando a ser praticamente um membro da família.
Trabalhou 20 anos com o mesmo, em 1978 com 38 anos, montou seu próprio comércio (Mercadinho Castro e Silva), tendo vez por outra a lembrança de contar sua história e nela incluir as pessoas de Zé Lixandre com suas risadas em alto som, e do inesquecível João Batista Siebra, que sempre alegravam. Não esquecendo dos colegas de trabalho Amadeu, João Eudes das Varas, Antônio Duarte e os irmãos Maracajá.
Parabéns Antônio de Castro, hoje aos 78 anos, 57 de casado, 39 anos no seu próprio comércio. Ao lado dos seus 3 filhos, Carmem Castro, Lúcia Castro, Antônio Filho e também Natali Castro (filha de criação). Com ele 9 netos e 9 bisnetos, família unida e feliz, casa sempre cheia de amor e união.
Parabéns de todos e que sejam dobrados seus 78 anos!
Pelas filhas Lúcia e Natali Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário