quinta-feira, 22 de março de 2018

UM DAQUELES. LANCES ÚNICOS!!! NO BASQUETE CEARENSE



Ufa", deve ter pensado o torcedor do Basquete Cearense. Mas só depois de comemorar a vitória sobre o Bauru, nesta quarta-feira. Até agora Paulinho Boracini, um dos heróis na vitória do Carcará, deve estar pensando na cesta milagrosa que fez, depois de errar o lance livre de propósito
Quem abriu o placar no Paulo Sarasate foi o ala Isaac para o Bauru, mas logo  Solar Cearense deixou tudo igual com Rashaun. Mesmo o time visitante se mantendo à frente ao longo dos dez primeiros minutos, o Carcará não deixou a diferença no marcador crescer.
O time do técnico Demétrius Ferracciú abriu dez pontos apenas a dois minutos do fim da parcial, até que o ala-armador Betinho lançou para três, converteu e recebeu a falta para cobrança de lance livre.  Fim da parcial de 15 a 23.
Com um segundo quarto comandado pelo Solar Cearense, o Bauru foi tentando encontrar os espaços, mas o Carcará estava atento, impedindo o ataque do Dragão com roubadas de bola. Os arremessos de Betinho, Paulinho e do capitão Davi estavam precisos, principalmente para três pontos. As equipes ficaram revezando na liderança do placar até que no segundo final, o armador Davi Rossetto converteu mais três, deixando os cearenses à frente, 40 a 38.
O Bauru voltou para o terceiro quarto sendo mais efetivo, abrindo uma diferença de sete pontos. Paulinho e Betinho foram os pontuadores do Solar Cearense, buscando os arremessos de longa distância para não deixar o time do interior paulista se distanciar. A aposta da equipe de Alberto Bial continuou sendo os três pontos que fizeram o time finalizar a parcial apenas cinco pontos atrás, 56 x 61
Nos últimos dez minutos de jogo o Dragão voltou a abrir dez pontos. O Solar Cearense encostou após lance livre do capitão Davi. Assim foi até o último segundo, quando o armador Paulinho sofreu falta, cobrou dois lances livre, acertou o primeiro, e de propósito errou o segundo, pegou o rebote, arremessou e a bola caiu no apito final, 81 a 80.
O Solar Cearense venceu o Bauru, atual campeão do NBB, na noite desta quarta-feira, 21,no Ginásio Paulo Sarasate, com bola certeira do armador Paulinho no último segundo. O Placar final foi 81 a 80.

OPovoonline



Nenhum comentário:

Postar um comentário