sexta-feira, 4 de outubro de 2019

MENINA DE 12 ANOS QUE ATIROU EM GARIMPEIRO NÃO ESTÁ DETIDA, INFORMA MPE


A notícia de que uma adolescente de 12 anos, moradora de Alta Floresta (800 km de Cuiabá), teria sido presa a pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), após ter atirado contra um garimpeiro que invadiu o sítio da família, não é verdadeira.

A informação foi repassada pelo órgão estadual na manhã desta quarta-feira (2), depois que o caso viralizou e incitou a revolta da população.

O caso aconteceu no último domingo (29), quando um rapaz de 27 anos, sem autorização, adentrou o sítio da família da menina e foi atingido por dois disparos. A menina estava sozinha em casa.

Segundo as informações obtidas após o episódio, o invasor foi socorrido e a adolescente não foi encontrada no local.

A Promotoria de Alta Floresta informou ainda que a jovem não foi detida, mas vai prestar depoimento em uma delegacia no momento adequado.

“Fake news”
Conforme o Ministério Público, a primeira informação de que a adolescente teria sido detida, após um “pedido de prisão” feito pelo MPE, foi divulgada por um blog recém-criado, e acabou sendo reproduzida por portais de notícia.

O Ministério Público esclareceu que o caso seguirá o procedimento padrão, passando primeiro pela investigação da Polícia Civil. Apenas após a conclusão do inquérito é que o caso segue para manifestação da promotoria.

“Portanto, não existe nenhuma manifestação ministerial ou decisão judicial sobre o caso, embora as notícias falsas digam o contrário”, informou o órgão.

O MPE esclareceu ainda que estão utilizando uma imagem da detenção de outra adolescente, que teria acontecido em Macapá, em abril deste ano, para ilustrar a matéria.

Ao apurar o caso, o Ministério Público também chamou a atenção para o fato de que as funções de um promotor de justiça e a de um juiz terem sido “confundidas”, além de outros erros considerados “grosseiros”.

Com informações do  https://olivre.com.br
O Site E-Farsas também checou e constatou

Nenhum comentário:

Postar um comentário