quinta-feira, 14 de abril de 2022

Suspeito de ataque no metrô de Nova York é detido pela polícia


 

A polícia de Nova York prendeu nesta quarta-feira (13) Frank James, de 62 anos, suspeito do ataque dentro de uma estação de metrô na véspera, disse o prefeito da cidade, Eric Adams.  
 
A comissária de polícia, Keechant Sewell, disse em entrevista coletiva que o suspeito foi detido após uma operação em Manhattan, uma das cinco principais regiões da cidade.
 
James tem passagem pela polícia e já foi preso ao menos outras nove vezes desde 1998, segundo as autoridades americanas.
 
Investigadores o identificaram após encontrar a chave de uma van, alugada por ele, no local do tiroteio, junto com uma sacola com fogos de artifício, bomba de gás e uma arma.
 
O procurador do Brooklyn, Breon Peace, disse em entrevista coletiva que o suspeito do tiroteio no metrô será acusado em um tribunal federal.
 
James deverá enfrentar várias acusações, incluindo o uso de uma arma para causar a morte e ter provocado ferimentos graves a passageiros e funcionários do sistema de metrô de Nova York.
 
Peace citou um artigo da lei americana para justificar a acusação contra James, no artigo citado, são condenáveis os ataques terroristas ou outros ataques violentos dentro de transportes em massa.
 
Não ficou claro se o suspeito seria acusado por terrorismo, uma vez que a polícia americana descartou a hipótese deste tipo de crime durante as investigações, na véspera.
 
De acordo com Peace, se condenado, ele poderá enfrentar uma sentença que pode levar à prisão perpétua.
 
O ataque ocorreu na terça (12) quando um trem do metrô com destino a Manhattan estava parando em uma estação em Sunset Park, no Brooklyn.
 
Dez pessoas foram atingidas diretamente por tiros, incluindo cinco hospitalizadas em estado grave, mas estável.
 
A polícia disse que 13 outras sofreram de inalação de fumaça ou ficaram feridas no caos, conforme passageiros em pânico fugiam do vagão de metrô cheio de fumaça.(vejam vídeo clicando aqui)
 
Todas as vítimas devem sobreviver aos ferimentos, segundo a polícia.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário