quinta-feira, 19 de maio de 2011

Várzea Alegre no Combate a Exploração Sexual

Por iniciativa do Conselho de Direitos e do Conselho Tutelar realizou-se na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, uma caminhada coma participação de vários segmentos da nossa sociedade varzealegrense ganhou as ruas do centro da cidade, para marcar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Com início na sede do Conselho Tutelar, na Rua Dr. Leandro Correia, com concentração e encerramento no Pólo de Laser Antônio Alves Costa.

 O presidente do Conselho Tutelar,o Sr. Júnior Moreira, incentivou o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes como uma atividade que deve ser exercida por todos, “a fim de que seja erradicado esse mal do meio da sociedade”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luis Luciano e Silva (PMDB), que participou além dos vereadores Elonmarcos Correia (PPS), Valdeci Alves Correia (PP), e Carlos Renir (PMDB), disse ser preciso denunciar os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, e que os corruptores de menores, que usam da “lábia” e do poder do dinheiro para seduzir suas vítimas, têm que ir para a cadeia.

Para incentivar a população a denunciar abusos sexuais, o vereador citou o caso que envolve o poderoso diretor do FMI - Fundo Monetário Intencional, o francês Strauss-Kahn, preso depois de ser denunciado por abuso sexual contra uma camareira de hotel. Por  conta do evento, o presidente da Câmara adiou para esta quinta-feira, 19, a realização da Sessão Ordinária da Casa.

Além da participação do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Comdica, o evento teve ainda o apoio da Defensoria Pública, Alunos da APAE, Associação Comunitária de Várzea Alegre -ACOMVA, Lions Clube, Câmara de Vereadores, escolas Maria Afonsina, Zé Correia, Figueiredo Correia, Iraci Bezerra, Maria Amélia, e das secretarias municipais de Educação, Cultura, Ação Social e de Saúde.
O grupo de capoeira também presente fez o encerramento o evento no Pólo de Laser.

Um comentário:

  1. Denunciar é uma coisa. Aplicar a lei outra muito diferente. O Diretor do FMI foi em cana por que nos Estados Unidos cumpre-se a lei. Onde anda o inquérito envolvendo meio mundo de gente, inclusive poderosos de nossa terra? Que fim levou? Porque tanto sigilo?

    ResponderExcluir