segunda-feira, 10 de outubro de 2011

VÁRZEA ALEGRE É O MEU LUGAR

Ser filho de Várzea Alegre
É um orgulho profundo
Isto eu digo todo tempo
Hora minuto e segundo
Meu sangue corre na veia
Morador de Antonio Correia
Terra de papai Raimundo

Na matriz de São Raimundo
Confesso fui batizado
Com vinte anos depois
Na mesma eu fui casado
Sessenta anos depois
Eu estou comendo arroz
Do riacho do machado

Tem a festa de São Raimundo
São Francisco e são Vicente
Nossa senhora de Fátima
Também junta muita gente
Digo com toda certeza
Aqui não se ver tristeza
É todo mundo contente

Meus parabéns várzea Alegre
Pelo seu aniversario
Cento e trinta e sete anos
Eu tenho no meu fichário
Se um dia eu esquecer
Basta eu só olhar e ver
A data no calendário

Cento e quarenta e um anos
Várzea Alegre completou
Minha cidade querida
Eu lhe tenho muito amor
Guardo tudo na lembrança
Foi aqui que fui criança
E é aqui que sou avô

Eu nasci em várzea alegre
Em janeiro de quarenta
Por tanto eu não sou criança
Pois já passei dos sessenta
É tudo na minha vida
Oh Várzea Alegre querida
Quem não conhece lamenta

Minha linda várzea Alegre
Eu lhe tenho muito amor
Foi aqui que eu nasci
Aqui meu pai me criou
Me considero um homem
Minha mãe me deu um nome
E padre Otávio batizou.

Joaquim Bezerra – Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário