A Direção Ampliada da FETRAECE, composta pela Diretoria Executiva, Su suplentes, Conselho Fiscal e pelas 08 Regionais do Estado do Ceará, sendo elas Crateús, Cariri, Iguatu, Itapipoca, Grande Fortaleza, Sobral, Sertão Central e Vale do Jaguaribe, reunidas neste dia 19/07/2013, homologaram a candidatura do companheiro Luiz Carlos Ribeiro de Lima (Carlinhos) para Presidência da FETRAECE no quadriênio 2014-2017. A referida candidatura será submetida à aprovação dos delegados e delegadas ao 7º CETTR-Congresso Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais que se realizará no período de 27 a 30 de Novembro de 2013.
Para a FETRAECE é de fundamental importância a construção do cenário de unidade e consolidação de seu Projeto Sindical e Político. Foi um longo processo de avaliação, de escuta, construção do perfil e dos critérios para o dirigente sindical atual. Este perfil passa pelo entendimento do grau de representatividade da Federação no contexto atual, pela capacidade de interlocução com as diversas instituições, pela necessidade de representar bem a categoria, pela capacidade de diálogo dentre muitas outras habilidades.
A caminhada continua. Estamos em processo de realização das Assembléias de eleição de delegados e delegadas ao 7º CETTR, construímos conjuntamente a agenda de debate sobre a sucessão nas Coordenações Regionais, bem como, a agenda das 08 Plenárias para estudo e debate do Texto Base do Congresso.
E por fim, trabalharemos também a composição de toda a Direção Executiva, exercitando a democracia interna, escutando ás Regionais, observando os princípios e normas estatutárias e regimentais já estabelecidas.
É construindo processos democráticos, coesos e participativos que a FETRAECE demonstra sua capacidade de representar, coordenar e defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Estado do Ceará, implementando com a sua base ações e lutas rumo à consolidação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
MOISES BRAZ RICARDO
Presidente da FETRAECE
Nenhum comentário:
Postar um comentário