O ato de beijar é uma das maiores e mais enraizadas formas de expressar o amor, o carinho e o afeto, mas pode ser altamente prejudicial à saúde
Beijar já é a primeira causa de desenvolvimento de câncer da cabeça e de pescoço, nas regiões da boca, língua, lábios, gengiva, garganta, orofaringe, laringe e faringe.
Este ato de romantismo é visto pelos médicos com alerta uma vez que conseguiu ultrapassar o tabagismo como principal causa destas doenças.
De acordo com o Daily Mail, o beijo na boca – assim como o sexo oral – pode transmitir o vírus do papiloma humano, responsável por 70% dos câncer da cabeça e pescoço, como refere o médico cirurgião de maxilofacial Mahiban Thomas.
Segundo este clínico, as pessoas que adquirem este vírus correm um risco 250 vezes maior de desenvolver uma patologia oncológica na cabeça e no pescoço, pelo menos, nos Estados Unidos o vírus do papiloma humano é responsável por 70% dos casos de câncer, refere.
A troca mais frequente de parceiro sexual e os 'relações-relâmpago' com várias pessoas são apontadas como os principais fatores de risco e aqueles que colocam o ato de beijar como um dos mais perigosos da atualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário