Logo no primeiro jogo com a camisa do Fortaleza, no dia 17 de janeiro de 2018, contra o Uniclinic, ainda pelo Campeonato Cearense, Gustavo já mostrou que a má fase do clube anterior tinha passado. Foram quatro gols na estreia.
Como o comentarista Caio Costa citou em sua coluna, os tentos iniciais de Gustagol serviram para exorcizar um 2017 pobre de gols. “Foram nove partidas oficiais pelo Corinthians, nenhuma bola na rede e uma chuva de críticas”, citou Caio.
Desde então, foi impossível não substituir o fim do nome de Gustavo para gol. Já são 18 gols de “Gustagol” em 21 jogos pelo Tricolor (incluindo as partidas do Estadual e da Série B do Brasileiro). No Cearense, foram 16 gols e, na Segundona, já são dois em quatro rodadas da competição.
Esta é a melhor fase da carreira do jogador de 23 anos, que chegou ao Fortaleza no início deste ano. No Criciúma, em 2016, ele até marcou 18 gols, mas o número de jogos foi bem superior: 32.
Agora, o próximo desafio do Leão acontece no dia 12 de maio, contra o Goiás, na Arena Castelão, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais uma chance para o atacante aumentar sua vantagem diante dos outros jogadores do país.
Fonte e foto:
TRIBUNA DO CEARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário