domingo, 13 de maio de 2018

VISITANDO MINHA MÃE EM SUA MORADA ETERNA


Minha mãe nesse seu dia
O seu tumulo vim visitar
Ver como o jazido estar
Mim vi numa nostalgia
Mas ele tá como queria
Ele está limpo, tá zelado
E nele está colocado
Da forma que você pedia
O quadro da virgem Maria
Estará sempre ao seu lado

Veio em mim o sentimento
De que o tudo desse mundo
Se analisarmos profundo
Findar-se-á em lamento
Seguindo neste intento
As flores que eu trazia
Depositei sem alegria
Esse ato realizei
Pois nesse dia lembrei
Que assim você faria

Você nunca esquecia
Daquela que lhes gerou
E assim nos ensinou
A também fazer um dia
No coração eu sentia
Ali a sua presença
E sua alegria imensa
Em ver o filho visitar
O lugar que é seu o lar
E seguindo a sua crença

As flores que eu levei
Amanhã secas já estão
Mas foi com satisfação
Que recebestes eu sei
Indo ali acreditei
Que não ficastes sozinha
Romana nossa madrinha
Também está a descansar
E com mamãe a rezar
O credo e ladainha

Maria Cândida Pinheiro
Foi a primeira a descer
Quase não a viu crescer
Mas fez o oficio primeiro
E você por derradeiro
Foi pra o campo de repouso
Se juntando ao seu esposo
Que tinha ido a poucos dia
Se juntando a filha Maria
Estais a dormir em gozo

Minha Mãe fui esse dia
Pois o coração pediu
Este ato ninguém viu
Fui lá e mim vi sozinho
Apenas um passarinho
Servia de testemunha
Poucos se predispunha
A mãe que está lá lembrar
E nesse dia visitar
E numa oração compunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário