quarta-feira, 31 de julho de 2019

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu na noite desta quarta feira 31 07. Cícero José da Silva, Ciço Velho, 49, anos, segundo familiares a cerca de  3 meses, o mesmo fora diagnosticado com problemas sanguíneos (anemia). Com o agravamento do quadro clinico este teve de ser transferido para o Hospital Regional do Cariri na tarde dessa terça-feira 30/7/2019, às 14h.
Seu Silva como também era carinhosamente tratado era uma pessoa simples humilde e ordeira fica aqui os nossos pesares aos familiares especialmente aos amigos Samuel Ferreira e o Professor Damião Ferreira.

O velório acontece na casa da sua Mãe na Rua Raimundo Bilé 350 Riachinho

Será celebrada Missa de corpo presente às 15h30, na Igreja Matriz e o sepultamento será às 17h no cemitério do Cristo Rei.

Fora ele que nos serviu de guia no ano de  2016   para chegarmos na linda cachoeira localizada no sitio Alemanha, onde o mesmo residia denominada de a Mijada da Gata.



COMUNICADO CAGECE


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa paralisação emergencial no abastecimento de água do município de Várzea Alegre nesta quarta-feira (31) por conta d um rompimento na adutora sendo portanto, necessário o urgente interrompimento, visando a manutenção da adutora. A previsão é de que a distribuição de água seja retomada imediatamente após o término dos serviços previstos para 16:00 hrs desta quinta dia 01.

Como o abastecimento funciona por pressão, o equilíbrio total do sistema deve ocorrer por volta das 16:00hrs da sexta dia 02.

Durante a parada, a companhia lembra aos moradores que a água seja utilizada apenas para consumo humano e atividades essenciais.

Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

VARZEALEGRENSE ASSASSINADA EM FORTALEZA



O suspeito de executar a tiros a passageira de um transporte por aplicativo, na noite desta segunda-feira (22), no Bairro Dom Lustosa, em Fortaleza, era agiota e matou a vítima por causa de uma dívida de R$ 1.500, segundo a polícia. Welington Luís Esteves das Neves, 35 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele já tem passagem na polícia por tráfico de drogas.

A vítima é Milena Soares da Silva, 18 anos. Ela foi morta após pegar o transporte por aplicativo no Terminal do Antônio Bezerra e descer do carro no cruzamento das ruas Rui Monte com Água Verde, no Bairro Dom Lustosa, por volta de 19h30 de segunda-feira (22). Ao desembarcar, a jovem se preparava para pagar a corrida quando um motociclista apareceu no local e atirou contra ela.

Milena estava morando há pouco tempo em Fortaleza, vinda do interior do Ceará, segundo informou a polícia. Na capital, a jovem trabalhava em um shopping, ganhando um salário mínimo,e acabou contraindo dívidas, de acordo com o delegado Renato Almeida. 

Na casa do suspeito, a polícia encontrou a motocicleta e as vestimentas de Welington usadas no dia do crime, além de cadernos, agendas e anotações indicando uma lista de pessoas que teriam feito empréstimo de dinheiro com ele, segundo o delegado.

A polícia vai seguir com as investigações do caso com intuito de identificar se existe uma rede de agiotagem atuando na cidade.


JULHO AMARELO Reforça as medidas de prevenção às hepatites virais,


Reforçar as medidas de prevenção às hepatites virais, bem como o tratamento correto da doença, está entre os principais objetivos da Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com a Divisão de Vigilância das Infecções Sexualmente Transmissíveis, Hepatites Virais e Tuberculose (DVDST) na campanha do Julho Amarelo.

As Secretarias de Saúde do farão ações pontuais próximas ao dia 28, data em que é celebrado o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. A hepatite viral é uma doença infecciosa que se aloja especialmente no fígado, causada por vírus.

A DVDST é o setor responsável dentro do MS pela implementação, articulação, supervisão e monitoramento das políticas e estratégias das doenças em todo o país, em parceria com as coordenações das Secretarias de Saúde.

Instituído por Lei, durante um mês as ações e campanhas de prevenção e dicas relacionadas à luta contra a doença serão reforçadas em todo o país, visando a prevenção das hepatites A, B e C, que são as mais comuns.

Dentro das prioridades da DST/Aids, recomendadas pelo Ministério da Saúde, as hepatites B e C estão inseridas na prioridade número 2 (ampliar o diagnóstico e o tratamento das hepatites virais, com foco na hepatite C). O Ministério da Saúde, alerta a população sobre cuidados para evitar as hepatites virais. O principal objetivo da pasta é intensificar a prevenção e o controle da doença , estimulando a vacinação contra a hepatite B e a busca pelo diagnóstico precoce para evitar futuras complicações.

SINTOMAS - Ainda que silenciosa, a hepatite pode apresentar sintomas tais como: mal-estar, fraqueza, dor de cabeça, febre baixa, falta de apetite, cansaço, náuseas e desconforto abdominal na região do fígado, icterícia (olhos e pele amarelados), fezes esbranquiçadas e urina escura.

PREVENÇÃO - Algumas medidas simples podem evitar a doença: lavar bem as mãos; ingerir somente água filtrada ou fervida; lavar bem os alimentos antes do consumo; sempre usar preservativos nas relações sexuais; evitar contato com sangue; exigir material esterilizado ou descartável em consultórios médicos, dentários, salões de beleza, estúdios de tatuagem e colocação de piercing; não compartilhar agulhas ou seringas, lâminas de barbear, escova de dentes, entre outros hábitos de higiene padrão.

DIAGNÓSTICO - O diagnóstico da doença é feito através de teste rápido e/ou sorologia.  Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece esses testes para diagnóstico das hepatites B e C, e caso necessário, disponibiliza tratamentos para a doença, ambos os serviços são gratuitos.

O teste rápido é uma forma simples e acessível de diagnosticar a doença e é feito por meio de punção digital. O resultado fica pronto em no máximo 30 minutos.

 O Brasil é signatário do documento firmado em 2016 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), intitulado “Global Health Sector Strategy on Viral Hepatitis 2016-2021: Towards Ending Viral Hepatitis”, que visa ao estabelecimento de estratégias globais capazes de atingir a meta de eliminação das hepatites virais como um problema de saúde pública até 2030, reduzindo os novos casos em 90% e em 65% a mortalidade a elas associada.


OUÇA MAIS INFORMAÇÕES CLIKANDO NA FIGURA ABAIXO



terça-feira, 23 de julho de 2019

SECRETARIA DE ASST. SOCIAL CONVOCA PESSOAS PARA ATAULIZAÇÃO DO CADASTRO HABITACIONAL RURAL




Silvia Helena da Silva
Sítio aba da Serra
Luiz Carlos Fernandes Silva
Sitio Aba da Serra
Francisco Gomes dos Santos
Sitio Alto dos Andrés
Cicera Faustino de Oliveira
Sítio Bacopari
Caetano Daniel da Silva
SítioBacopari
Elisângela Ferreira da Silva
SítioBacopari
Raimundo Nonato Carlos de Oliveira
SítioBacopari
Antônio Soares de Souza Lima
Sítio Bom Jesus
Eracilda Soares da Silva Rodrigues
Sítio Bom Jesus
ValquírioVitaK Rodrigues
Sítio Bom Jesus
Maria Iranilde Reinaldo Alves
Sítio Bom Jesus
Francisco Alves da Silva
Sítio Bom Jesus
Maria Luíza Pereira Barbosa
Sítio Juazeirinho
Manoel Alves Barbosa
Sítio Juazeirinho
Maria Raimunda Marinho
Sítio Bom Jesus
Ana Kelly Duarte de Moraes
SítioCanindezinho
Manoel Honório Duarte Neto
SítioCanindezinho
Luíza Lima Cavalcante
Sítio carrapateira
Alcineide Duarte da Silva
Sítio mocotó
José Eduardo de Barros
Sítio Caatinga Grande
Antônia Alves da Silva
Sítio Caatinga Grande
Meire Lúcia Maria da Silva Vital
Sítio Cristo Rei
Francisco Correia Vital
Sítio Cristo Rei
Ariane Duarte de Menezes
Sítio Exu
Cícero Miguel da Silva
Sítio Exu
Ana Angélica Martins Souza
Sítio Fortuna
Ana Paula de Oliveira Cavalcanti
Sítio Fortuna
Raimundo Pereira Barros
Sítio Fortuna
André Rocha dos Santos
Sítio Fortuna
Carminha Batista de Oliveira
Sítio Fortuna
Francineide Rodrigues dos Santos
Sítio Fortuna
José Gregório da Costa
Sítio Fortuna
Francisca Eliane Alves de Oliveira
Sítio Fortuna
Francisca Isidoro Luiz
Sítio Fortuna
Francisca Rodrigues Fernandes
Sítio Fortuna
Antônio Fernandes Sobrinho
Sítio Fortuna
Francisco Alves Filho
Sítio Fortuna
José Manoel Virgínio
Sítio Fortuna
Lúcia Pereira da Costa Silva
Sítio Fortuna
Pedro Germano da Silva
Sítio Fortuna
Solange Macena dos Santos Ferreira
Sítio Fortuna
Manoel Luiz sobrinho
Sítio Fortuna
Maria Alves Rogério de Lima
Sítio Fortuna
Pedro Severiano de Lima
Sítio Fortuna
Maria Cicera Daniel
Sítio Fortuna
José Otávio sobrinho
Sítio Fortuna
Maria da Conceição Cardoso da Costa
Sítio Fortuna
Maria Elisângela Lima Rocha
Sítio Fortuna
Maria Engrácia de Oliveira
Sítio Fortuna
José Soares de Oliveira
Sítio Fortuna
Maria Lucimeire da Silva
Sítio Fortuna
Maria Martins de Souza
Sítio Fortuna
Maria Soares Ferreira
Sítio Fortuna
Maria Socorro dos Santos
Sítio Fortuna
João de Salles Ferreira
Sítio Fortuna
Maria Zélia Daniel
Sítio Fortuna
Antônio Bezerra Vieira
Sítio Fortuna
Maria Nilda Ferreira de Oliveira
Sítio Fortuna
Cícero Cordeiro de Oliveira
Sítio Fortuna
Raimunda Moreira da Costa Ferreira
Sítio Fortuna
José Sales Ferreira
Sítio Fortuna
Rita Raimunda da Silva Costa
Sítio Fortuna
José André da Costa
Sítio Fortuna
Silvane Duarte de Oliveira
Sítio Fortuna
Maria Edilania Vieira da Silva Oliveira
Sítio Fortuna
Cícero Kleber máximo de Oliveira
Sítio Fortuna
Francisca Lidiedina Barros Varelo
Sítio Fortuna
Edimar Neném de Aquino
Sítio Forquilha

Ângela Maria Moura Soares
Sítio Graiado
Luiz Gonzaga Soares
Sítio Graiado
Elzilânia Moreira dos Anjos
Sítio Graiado
Amanda Eugênia Leandro da Silva
Sítio Juazeirinho
Jobson Rodrigues Costa
Sítio Juazeirinho
Francinete Pereira de Lima
Sítio Juazeirinho
Irineuza Samara Misael de Souza
Sítio Juazeirinho
Cícero Sérgio Diniz da Silva
Sítio Juazeirinho
keylla Mayara Costa de Oliveira
Sítio Juazeirinho
João Ricardo da Silva
Sítio Juazeirinho
Maria de Fátima Misael
Sítio Juazeirinho
Michel Anderson da Silva Misael
Sítio Juazeirinho
Maria Beatriz Queiroz de Souza
Sítio Juazeirinho
Francisca Alves de Souza
Sítio Lagoa dos órfãos
João Marcelino de Souza
Sítio lagoas
Antônia Camila de Barros Valério
Sítio Lagoas
Maria Beatriz Queiroz Souza
Sítio Juazeirinho
Carlos Germano de Oliveira Bezerra


João Varela de Souza
Sítio Lagoas
Maria Erlania Batista
Sítio Lagoa de Dentro
João Félix de Oliveira
Sítio Lagoa de Dentro
Antônio Xavier de Almeida
Sítio malhada do Juá
Gisele Ferreira de Souza
Sítio Poço dos paus
José Sávio Pereira Alves
Sítio Poço dos paus
Francisca de Assis Soares de Souza
Sítio São Nicolau
João Soares de Souza
Sítio São Nicolau
Givaneide Alexandre Rodrigues
Sítio Umari dos Costas
Ivan Rodrigues Araújo Sítio
Umari dos Costa
Maria Cecília Soares de Souza
Sítio Umari dos Costa
Francisco José de Souza
Sítio Umari dos Costa
Maria Madalena da Silva
Sítio Umari dos Costa
Francisco Bernardo da Silva
Sítio Umari dos Costa
Maria Erineide Policarpo da Silva
Sítio Umari dos Costa
Francisco Souza Policarpo
Sítio Umari dos Costa
Francisca Cristiana Policarpo
Sítio Umari dos Costa
Josefa Lúcia Rodrigues
Sítio Umari dos Costa
Jevani Henrique Costa 
Sítio Umari dos Costa
José Maurício da Silva
Sítio Umari dos Costa

        Atenciosamente Laura
      Maria Alves de Oliveira

Secretária Municipal de assistência social