segunda-feira, 15 de julho de 2019

Em São Paulo PC prende acusados de chacina no sítio Fortuna


A polícia civil de Embu das Artes/SP efetua de prisão acusados de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio), ocorrida no Fortuna, distrito de Ibicatu em 2015.

Trata-se das pessoas de Francisco Fernandes da Silva, vulgo “Francisquim” e José Gonçalves de Oliveira, vulgo “Zé de Nonato”, ambos foram presos na cidade de Embu das Artes/SP, após uma intensa investigação da Delegacia Municipal de Polícia de Várzea Alegre.

Após levantamento de onde eles estavam se refugiando, foram repassadas as informações para a equipe de policiais civis lotados na Delegacia da Policia Civil de Embu das Artes/SP, que prontamente organizaram a Operação Policial e efetuaram a prisão dos dois acima citados. A prisão foi comunicada à Justiça, sendo que, após a solicitação do Juiz da Comarca de Várzea Alegre, é aguardada a transferência dos infratores para que eles respondam pelo crime bárbaro cometido.

Um outro envolvido no caso falta ser preso Francisco Valmi de Oliveira, que continua foragido da justiça. Vale salientar que na época o crime chocou toda a região e ocorreu na noite do dia 08 de fevereiro de 2015, na ocasião, os três assassinaram brutalmente com armas de fogo e armas brancas, Antônio Mauricio de Sousa e Marcela Santos Silva, sendo que esta última fora alvejada a tiros e degolada na presença do filho menor (03 anos de idade).

A terceira vítima Fernando de Lima Sousa saiu gravemente ferida, mas, fora socorrida ao hospital e sobreviveu. O crime ocorreu após uma briga em um bar na localidade.

Da apresentação Espontânea

O então à época Delegado de Polícia Civil de Várzea Alegre, Dr. Flávio Santos falou em março daquele ano quê, “até a própria polícia se mostrou constrangida com a notícia da apresentação e da liberação dos acusados do crime na comunidade de Ibicatu, Zona Rural deste município, do qual foram vítimas a jovem Marcela Santos, 24, e o agricultor Antônio Maurício de Sousa, 57, mortos a tiros, além do jovem Fernando de Lima Sousa, 24, que foi atingido com dois tiros, que sobreviveu. Foi isso que deixou transparecer o Delegado de Polícia Civil de Várzea Alegre, Dr. Flávio Santos, ao falar sobre o caso em entrevista à Rádio Cultura na manhã da sexta-feira (13) de março de 2015. A população do município ficou revoltada ao tomar conhecimento de que Francisco Valmir Gonçalves de Oliveira, 40, vulgo “Valmir”, se apresentou à polícia espontaneamente, no dia 23 de fevereiro, sendo liberado em seguida. Vindo também posteriormente ao conhecimento dessa autoridade de quê, não apenas Valmir, mas também os outros dois acusados, José Gonçalves de Oliveira, vulgo “Zé de Nonato” e Francisco Fernandes da Silva, vulgo “Francisquim”, se apresentaram ao delegado de Caririaçu, Levi Gonçalves Leal, e também foram liberados, mesmo havendo contra todos eles mandados de prisão preventiva em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário