quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Ciclistas chegam a Várzea Alegre, após percorrerem mais de 1.500 km.



Após percurso de 1.555 quilômetros e 14 dias pedalando, um grupo de 15 ciclistas que saiu de Macapá no Amapá, chegou a Várzea Alegre – Ceará no fim da manhã da terça-feira, 21 de janeiro.

A aventura iniciada no dia 8 desse mês e até chegar ao Ceará, passaram pelos estados do Pará, Maranhão e Piauí.

A ideia foi do promotor de Justiça, Flávio Costa Cavalcante, que há 20 anos trabalha e mora no Amapá.

O idealizador foi o DR. Flávio Cavalcante que resolveu de uma maneira mais que inusitada, comemorar seus 20 anos de trabalho no Amapá. Flávio Cavalcante convidou um grupo de nove amigos do Amapá e cinco de Várzea Alegre.
Sendo eles:
Pedro Moreno
Reginaldo Silva
Hudson Rolim
Marcos Eugênio
Flávio Cavalcante
Luciane
José Lanussi
Jorge Góes
Reginaldo Gilô
Paulo Vieira
Dilma
Anísio
Willian
Clélio
Coutinho

Houve planejamento com cidades definidas para hospedagem a cada dia. O percurso diário variou entre 100km e 150km. Havia um carro de apoio. “Ocorreu tudo bem e está todo mundo satisfeito”, pontuou

A cada dia o grupo começava a pedalar às 5 horas e o horário de finalização variava segundo a distância a ser percorrida, mas sem nunca passar das 17 horas. “Pegamos chuva, sol, mas deu tudo certo”, observou Cavalcante. “Alguns motoristas, infelizmente, não respeitam os ciclistas, não mantêm a distância necessária e passam muito próximo”. Outra dificuldade apontada foi com relação a falta de acostamento com espaço nas rodovias. “No Ceará é crítico, não tem quase espaço”.


Em Várzea Alegre os ciclistas tiveram uma grande e animada recepção. Na entrada da cidade, mais precisamente na Capela de Santo Antônio, integrantes dos grupos de ciclismo d Várzea Alegre fizeram-se presentes, donde após uma volta na cidade, destinaram-se para o Calçadão Antônio Alves Costa no centro da cidade, onde receberam troféus, medalhas com a presença da bateria da escola de samba Império Cadenciando com seus ritmistas fazendo a alegria do público.


Desde a partida até a chegada a Equipe da LC através do seu proprietário Fernando Costa deu total apoio a aventura. E na chegada cuidou junto da sua esposa Marilene Costa de toda organização para recepção dos heróis do pedal. Proporcionando com a parceria das Casas das bicicletas de Juazeiro do Norte, aos presentes na recepção de o sorteio de uma bicicleta. Que teve como sortudo  o garoto João Gabriel. 



Algumas autoridades como o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, o Chefe de Gabinete Batista Júnior e o Coordenador de Esportes Cicero Sousa, a Secretária de Cultura Antônia Pereira e o vereador Zé Batista, estiveram presentes.

Os ciclistas de Várzea Alegre integram o grupo Calango Bike e os do Amapá, BikeTolexdo. O grupo do Amapá permanece no interior cearense até a próxima sexta-feira para conhecer as regiões Centro-Sul e Cariri, incluindo roteiro nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário