domingo, 22 de novembro de 2020

DOMINGO COM POESIA - A MULHER QUE ERA MINHA MIM DEIXOU RECEBÊ-LA DE VOLTA NUNCA MAIS

Image License: Personal Use Only 

 

Quando jovem gostei de uma donzela

Filha única de um velho meu padrinho

Que ao invés de me dar o seu carinho

Entre nós deu-se uma grande novela

Com um ano que eu me casei com ela

Ela volta pra casa dos seus pais

Começou namorar outro rapaz

Não casou-se com ele mas transou

A mulher que era minha me deixou

Recebê-la de volta nunca mais

 

Gozei pouco na minha mocidade

Tempo bom que eu jamais esquecerei

Mas com uma morena me casei

E ela fez a minha infelicidade

Com apenas dezoito de idade

Me casei na igreja de Jucás

Acabou minha sorte e meu cartaz

Pois com ela meu barco se afundou

A mulher que era minha me deixou

Recebê-la de volta nunca mias

 

No altar da igreja de São João

Foi o nosso enlace celebrado

Com dois anos que eu tinha me casado

A danada arranjou um Ricardão

Esse mesmo era um baita de um negrão

Bem pretinho da cor do satanás

Esse veio roubar a minha paz

Pegou  minha mulher e carregou

A mulher que era minha me deixou

Recebê-la de volta nunca mais

 

Muita gente após o casamento

Sua vida começa a melhorar

Já o meu casamento trouxe azar

Desventura desgosto e sofrimento

Não menosprezando o sacramento

Nem falando da vida dos casais

Pois nem todas as mulheres são iguais

Já dizia o finado meu avô

A mulher que era minha me deixou

Recebê-la de volta nunca mais

 

Dizem que ela foi noiva de aliança

Com um jovem ricaço primo seu

Entre os dois certa coisa aconteceu

Que ela guarda pra sempre na lembrança

Pra poder acabar minha esperança

Lá em casa aparece o tal rapaz

Cujo dito que a três anos atrás

Minha lua de mel ele estragou

A mulher que era minha me deixou

Recebê-la de volta nunca mais

 

A mulher resolveu me dar um sócio

Namorando com chagas de Felícia

Me negando amor beijo e caricia

E eu fui contra demais esse negocio

Pedi logo o desquite e o divórcio

Como um homem de fibra sempre faz

E ela vendo que eu não voltava atrás

Foi pra o sul e com outro se casou

A mulher que era minha me deixou

Recebê-la de volta nunca mais

 

                   Sitio Gangorra

              20 de Maio de 1999

            Poeta Antonio de Freitas

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário