quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Programa Hora Trabalhada beneficiará pelo 2° ano consecutivo agricultores em Várzea Alegre



O Programa Hora Trabalhada será implantado novamente em Várzea Alegre no ano 2013, o programa é uma ação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agrário do município e beneficiará os pequenos agricultores que utilizam práticas conservacionistas de solo. 
Esse foi um programa que surgiu das promessas de campanha do ex-prefeito Zé Hélder que foi posto em prática no ano de 2011 e atendeu a aproximadamente 400 agricultores, e este ano dará continuidade na gestão do governo avançando ainda mais do prefeito Vanderlei.
O novo Secretário do Desenvolvimento Agrário, André Fiúza, informou em reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais nesta manhã, que serão beneficiados em 2013, os mesmos agricultores (Não haverá abertura de novos cadastros), que utilizaram o programa em 2012, e que neste ano, haverá vistorias por amostragem para que a Secretaria possa acompanhar os Agricultores que de fato atendem as normas de enquadramento do Programa.
Os cadastros foram iniciados hoje quarta-feira, 09/01/13, atendendo os agricultores do Distrito do Ibicatú e Calabaça, cadastros esses realizados na Secretária do Desenvolvimento Agrário, de acordo com o calendário a seguir. Nesta quinta dia 10/01 – serão atendidos os agricultores do Distrito do Canindezinho, na sexta dia 11, Distritos do Riacho Verde e Naraniú, na segunda dia 14 será as vez dos agricultores da Sede Rural e Sede Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário