domingo, 27 de setembro de 2015

CARROS PIPAS DEVEM AMENIZAR O SOFRIMENTO DAS NOSSAS COMUNIDADES


Com a escassez de água provocada pelos anos sequentes sem inverno regular, as comunidades começam a pedir clemencia buscando a todo custo uma forma que possa chegar aos seus lares o bem mais precioso para os seres vivos a água. Estima-se que cerca de 2700 pessoas de 22 comunidades devem ser beneficiadas nesse primeiro momento.
Essa corrida já teve início, existem comunidades que já sofrem com a falta d’água. O George Inácio coordenador da defesa civil do município falou do processo de abastecimento. Citando uma licitação para os proprietários de carros pipa.
A convocação seria para que 07 Pipeiros participassem da licitação, mais apenas 05 apareceram. Foi realizada uma inspeção dos tanques para saber se os mesmos estavam aptos para o serviço de abastecimento e em seguida o sorteio onde os mesmos aguardam o resultado do exército através do tenente Aquiles responsável pela licitação e ordenação do atendimento as comunidades.
Os carros pipa devem distribuir uma média de 250 carradas de água por mês para atender as famílias necessitadas. Cada caminhão pipa tem capacidade para 7 mil litros de água o George ainda fala que esse abastecimento se dará por pontos estratégicos em cada localidade. Já que para entregar porta a porta torna-se inviável provocando uma demora maior no atendimento.
Fonte








Espero que não esquecerem do Sitio Caatinga Grande no qual Seu Cicero de Pedro Pequeno há dias sofre tendo de fazer uso da Dilma para abastecer a família do precioso líquido já que as autoridades, não abastecem a sua cisterna que há um bom tempo precisa ser reabastecida. e POR CONAT DISSO A Dilminha sofreu um acidente na travessia da BR.

DILMA E DILMINHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário