quinta-feira, 6 de julho de 2017

VÁRZEA ALEGRE SE MOBILIZA CONTRA A REESTRUTURAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ


Com o Apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas, a Associação dos Advogados lançam “Abaixo-assinado” contra a retirada da 2ª Vara Judicial de Várzea Alegre
Na tarde dessa quinta-feira, 06, depois de uma reunião, foi lançada uma campanha que se inicia com um abaixo-assinado em prol da permanência da 2ª Vara Judicial da Comarca da Cidade.
O documento já se encontra no site Petição Pública para assinatura digital. Segundo a diretoria da CDL, em breve estará disponível por escrito em pontos estratégicos da cidade e ainda acontecerá uma campanha corpo a corpo para que as pessoas possam assinar. 
Com a ação os advogados buscam mobilizar toda a população para que junto as lideranças políticas locais, através do abaixo-assinado, não permitirem que seja retirada a 2ª Vara.
O projeto de Reestruturação da Organização Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, está em fase de apreciação pela Assembleia Legislativa Estadual, que segundo os advogados trará um retrocesso com a extinção da 2ª Vara da Comarca de Várzea Alegre e o rebaixamento da Comarca a Entrância Inicial que é aquela de menor porte, que tem apenas uma vara instalada. Sendo esta a principal consequência para nosso município da citada Reestruturação.
Esta ocasionará a nossa população, prejuízos sem precedentes à prestação jurisdicional já que o nosso município possui atualmente grande número de processos, inclusive em número muito superior ao que o próprio Tribunal de Justiça entabula como limite aceitável em tramitação por Comarca. 
Além do Abaixo-assinado, está a se organizar e uma grande mobilização pelas ruas da cidade está sendo planejada, com previsão já para a próxima semana.
Lembramos que Varzealegrenses que residem fora podem além de participar assinando devem também divulgar a campanha.
                                                      
Participe assinando clicando Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário