domingo, 11 de fevereiro de 2018

Equipes concluem reparos e águas voltam a percorrer Eixo Norte da Transposição em Cabrobó, PE

/

Uma estrutura das placas de concreto de uma das estações de bombeamento da Transposição do Rio São Francisco sofreu um rompimento em Cabrobó, no Sertão Pernambucano. O obra foi inaugurada na sexta-feira (2) pelo presidente Michel Temer.
De acordo com moradores do local, o rompimento aconteceu logo depois que o presidente entregou a estação de bombeamento 2, do eixo Norte do Projeto de Transposição do Rio São Francisco.
Em nota, a Assessoria de Comunicação do Ministério da Integração informou que uma equipe de engenharia responsável pela obra já está fazendo os reparos, mas não deu prazo para o conserto.
A nota informou ainda que a movimentação das placas de concreto dos canais é uma ação que pode ocorrer durante os acionamentos das bombas, devido a força com que água é liberada.
Equipes técnicas da empresa responsável pela primeira meta da Estação de Bombeamento (EBI-2) do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó , no Sertão de Pernambuco, trabalharam durante uma semana em regime de 24 horas para que os reparos nas placas de concreto, que foram movimentadas com a força da água no último dia 2, fossem concluídos rapidamente. As placas se romperam um dia após a inauguração pelo presidente Michel Temer (MDB).
Na quinta-feira (8), as águas do Eixo Norte voltaram a avançar pelos canais com o funcionamento da segunda estação de bombeamento. A previsão é de que 9,2 mil pessoas do município de Terra Nova (PE), também no São Francisco, sejam beneficiadas. De acordo com o Ministério da Integração, tudo foi normalizado e as águas do rio continuarão a percorrer os canais até chegar ao Reservatório Serra do Livramento que, após cheio, a água será disponibilizada para o Açude Nilo Coelho.

Fonte e foto: Blog do Elvis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário