segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

SSPDS intervém para liberar PMs, após impasse com a CGD



Os reflexos das ações da facção local Guardiões do Estado (GDE) continuam causando danos na Segurança Pública do Ceará. Nessa sexta-feira (2), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) precisou intervir em um impasse entre a Polícia Militar e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), gerado após a detenção de uma criança e três adolescentes. O trio era suspeito de arrancar as pedras da calçada do 22ºBPM e escrever uma mensagem de afronta à Corporação.
Os garotos, supostamente integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), foram detidos na Comunidade do Pau Fininho, no bairro Papicu, por uma patrulha da 1ªCia do 22º BPM. Eles foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mas o caso teve uma reviravolta.
A CGD recebeu uma denúncia de que os militares tivessem torturado a criança e os adolescentes. Durante uma vistoria realizada na viatura foram encontradas uma pequena quantidade de drogas que, conforme os militares, teria sido apreendida com os adolescentes e seria apresentada na DCA; e nas proximidades do carro da PM havia uma espécie de máquina de choque.

Fonte: www.massapeceara.com 
MassapeCeara O seu portal de notícias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário