quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

INICIO DAS AULAS ADIADO EM S. BERNARDO - POR CONTA DA VACINAÇÃO



A cidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, suspendeu o retorno às aulas neste início de ano nas escolas municipais devido à vacinação contra a febre amarela. Isso porque as escolas municipais vão funcionar como postos de vacinação a partir da próxima segunda-feira (5).
Na cidade, apenas 7% dos 890 mil habitantes foram vacinados – a meta é vacinar 700 mil até 17 de fevereiro, segundo a prefeitura. As aulas na rede municipal começariam na semana que vem, mas, agora, foram adiadas para 19 de fevereiro.
Enquanto isso, as escolas serão usadas como pontos de vacinação das 8h às 17h, a partir do dia 5.
Mais de 100 escolas vão ficar abertas à população para vacinação, além das 34 unidades básicas saúde, onde serão aplicadas as doses fracionadas da vacina contra a febre amarela.
O objetivo é imunizar o maior número possível de pessoas para atingir a meta do ministério da saúde.
Em São Bernardo, não tem mortes e nem casos confirmados de febre amarela.

“Nós fizemos uma reunião com mais de 600 diretores e professores e nós levamos essa proposta, todos se mostraram bastante interessados. A própria secretaria da educação. A ideia é que a gente amplie os postos de vacinação, estamos tentando facilitar ao máximo a vida do munícipe, para que ele venha na vacinação aqui na nossa cidade. O melhor tratamento é a prevenção”, diz o secretário municipal de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho.

Até agora, pouco mais de 7% da população foi vacinada. A recomendação do Ministério da Saúde é de que até 17 de fevereiro, 700 mil pessoas sejam vacinadas.

“Tem sido muito decepcionante para nós. Nós tínhamos uma meta diária de 37 mil vacinas e vem caindo. No primeiro dia foi 26 mil, na sexta 25, ontem foi 18 e hoje, até agora foram só 2.800 doses.

Estamos fazendo todos os esforços pra que a febre amarela não chegue aqui”, salienta.
A prefeitura de São Bernardo disse que adotou a vacinação nas escolas municipais porque elas estão em todos os bairros de cidade e isso vai facilitar ainda mais a vacinação.

Esta ação além de ampliar a força tarefa da vacinação proporcionando a comodidade da vacina mais próxima da sua casa. Soluciona também o problema das filas nas U.B.S. O que como noticiamos aqui(vejam no link abaixo), pacientes estavam pernoitando em UBS do B. Ferrazópolis para tomarem a vacina. Houve boatos de que as aulas não iniciarem por conta do despreparo das escolas, falta de uniformes e alimentação. o que foi desmentido pelo prefeito Orlando Morando, na edição de hoje do Bom Dia Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário