quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

88 DE VIDA 57 NA MEDICINA - PARABÉNS Dr. PEDRO

PEDRO SÁTIRO UM DOUTOR QUE ULTRAPASSOU AS FRONTEIRAS DA MEDICINA CHEGANDO A ALMA DE UM POVO


Um legado de mais de cinqüenta anos dedicados a busca por melhores dias não somente para si e para sua família, assim como também para toda a população de uma cidade. Podemos assim definir a história  de Pedro Sátiro.
São mais de cinqüenta anos porque desde que prestou e passou no vestibular em 1956, que o mesmo ocupa no pensamento o compromisso maior de uma missão de vida resumida em servir. Quando falo que o mesmo ultrapassou as fronteiras da medicina e chegou a alma de um povo; é porque Dr. Pedro não se prendeu a cadeira por trás da mesa de Médico ele foi muito além, chegando a cozinha dos necessitados aos bolsos dos amigos em dificuldades e no coração dos amargurados sempre com um ombro amigo, um aperto de mão incentivador, e um fraternal abraço. Um homem de uma espiritualidade ímpar que sempre colocou a sua profissão a frente dos anseios, particulares ou outros de qualquer natureza. Ultrapassou as fronteiras da medicina e chegou a alma de um povo porque antes de tudo não tratava de pacientes mas sim de pessoas as quais dedicava não somente os cuidados medicinais assim como também o que lhes tivesse ao alcance. Tratava as pessoas não  como pacientes porque ainda hoje 50 anos após, ainda tem na memória o nome  primeiro homem a ser por ele operado e primeiro parto por ele realizado.
Foram vários grandes feitos, mas um lhes acompanha desde os seus primeiros anos como médico que foi a construção e manutenção do Hospital Casa de Saúde São Raimundo Nonato. Nesse momento agradecemos a Deus primeiro por nos ter dado o privilegio de ter tido por todos esses anos o dedicado profissional, Dr. Pedro. Em segundo lugar por ter-lhes abençoado o vosso trabalho realizado com muita dedicação e sabedoria. E pela devotada dedicação ao seu povo parabéns Pedro Sátiro. No aniversario de 50 anos como médico tenho certeza que o nosso povo é que está de parabéns por ter tido de Deus esse presente.


Cláudio Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário