terça-feira, 4 de dezembro de 2018

CASO “BABADOS DE IGUATU” – POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA PERFIL FAKE QUE DENIGRIU IMAGEM DE CONHECIDAS PESSOAS NA CIDADE DE IGUATÚ



A EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL da Delegacia Regional de Iguatu/CE, através de um trabalho investigativo e de inteligência policial, que durou quase 07 (sete) meses, conseguiu elucidar o caso “BABADOS DE IGUATU” e identificou e localizou o indivíduo que realizou postagens difamatórias e caluniosas em face de várias pessoas da cidade.

 ENTENDA O CASO

Nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2018, um perfil fake do INSTAGRAM, denominado “BABADOS DE IGUATU”, realizou várias postagens difamando e caluniando diversas pessoas da cidade. Segundo o que foi apurado durante as investigações, mais de 50 (cinquenta) pessoas foram vítimas das publicações. A POLÍCIA CIVIL de Iguatu/CE tomou conhecimento do caso e iniciou uma complexa investigação com o intuito de identificar a pessoa por trás de tudo isso.

 INVESTIGAÇÃO e ELUCIDAÇÃO DO CASO

Inicialmente, a POLÍCIA CIVIL conseguiu junto ao Poder Judiciário, uma ordem judicial que determinou a Quebra do Sigilo de Dados do citado perfil fake. De posse dessa decisão, a EQUIPE solicitou junto às empresas FACEBOOK, INSTAGRAM, MICROSOFT, BRISANET e TIM BRASIL informações que pudessem ajudar a elucidar o caso. Com o recebimento das informações, os Investigadores da POLÍCIA CIVIL realizaram diversos rastreios e cruzamentos de dados e uma vasta análise documental, a fim de identificar o infrator. Então, no dia 03/12/2018, a POLÍCIA CIVIL conseguiu identificar e localizar o indivíduo que realizou as postagens e ele foi notificado para comparecer na Delegacia Regional de Iguatu/CE para ser interrogado. Trata-se da pessoa de ERYCK MATHEUS LOPES DE OLIVEIRA (23 anos). A partir de agora, o infrator irá responder criminalmente na Justiça por todos os seus atos e esse caso não ficará impune. A pessoa de ERYCK MATHEUS será indiciado pelos crimes de Calúnia, Difamação e Injúria (artigos 138, 139 e 140 do Código Penal) e, considerando a grande quantidade de vítimas, as penas somadas de todos os crimes praticados pode ultrapassar a quantia de 10 (dez) anos de detenção.
Por fim, a POLÍCIA CIVIL comunica a TODOS que os casos de crimes praticados pela Internet e que envolvem perfis falsos (fakes) nas redes sociais FACEBOOK e INSTAGRAM não ficarão impunes e serão devidamente investigados.

ATENÇÃO

A POLÍCIA CIVIL CONVOCA TODAS AS PESSOAS QUE FORAM VÍTIMAS DAS POSTAGENS DO PERFIL “BABADOS DE IGUATU” PARA COMPARECEREM NA DELEGACIA REGIONAL DE IGUATU/CE ATÉ O DIA 12/12/2018 PARA FINALIZARMOS O CASO E ENVIÁ-LO PARA A JUSTIÇA.

PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS CIVIS (DELEGADOS, INSPETORES E ESCRIVÃES) QUE PARTICIPARAM DA AÇÃO! MAIS UMA INVESTIGAÇÃO CONCLUÍDA COM SUCESSO!
POLÍCIA CIVIL: Investigação e Inteligência Policial a serviço da Sociedade!

Recentemente tivemos dois casos em Várzea Alegre em que perfis Fake denegriram a imagem de cerca de vinte e cinco pessoas conhecidas, dentre estes até um politico foi citado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário